Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/06/2017 às 12h03min - Atualizada em 07/06/2017 às 12h03min

No momento de crise, plantas são as novas queridinhas da decoração

extra.globo

Plantas custam menos do que sofá, do que cadeira e do que colcha (claro que de modo geral). E, nesse momento turbulento, em que todo mundo anda com receio de investir em qualquer coisa que custe mais do que um almoço, elas ressurgem como uma salvação para renovar a casa. Nos cenários de “A força do querer”, elas aparecem em todo lugar.

Mas aproveito para falar de uma tendência muito interessante: plantas penduradas, na forma de kokedama ou planta aérea. Kokedama é um arranjo japonês, uma variante do bonsai, muito na moda por ocupar pouco espaço e ser lindo de viver. Também é chamado de arranjo “bola de musgo”.

 

Detalhe da casa de Eurico (Humberto Martins) e Silvana (Lilia Cabral)

Detalhe da casa de Eurico (Humberto Martins) e Silvana (Lilia Cabral)


Detalhe da casa de Eurico (Humberto Martins) e Silvana (Lilia Cabral) Foto: Mauricio Fidalgo/TV Globo/Divulgação

 

Já plantas aéreas são plantas epífitas. Hein? Plantas epífitas vivem sobre outras plantas, sem parasitá-las e apenas usando-as como apoio. São comuns no Brasil e é fácil vê-las nas árvores da Lagoa. Por que estas plantas de pendurar (ou quase) estão fazendo tanto sucesso? Porque são fáceis de cuidar e requerem quase nada de água. Sim, a gente quer ter planta. Mas ter mais trabalho em casa são outros quinhentos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90