Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/12/2017 às 10h34min - Atualizada em 18/12/2017 às 10h34min

Como lavar e limpar os travesseiros

As fronhas e lençóis estão sempre limpos e arrumados, mas você já parou para pensar se o seu travesseiro também está impecável como a roupa de cama? Mesmo sem parecer, este item acumula poeira, suor e sujeira e precisa ser higienizado pelo menos a cada seis meses. Ah, e a vida útil dele é de cerca de dois anos – isso se receber todos os cuidados necessários! Mas calma, a boa notícia é que os seus travesseiros podem ser lavados aí, na máquina da sua casa. Descubra todos os macetes e dicas a seguir:

1º Checagem geral
Tire a fronha do travesseiro e observe atentamente se não existem rasgos ou furos. De contrário, não será uma boa ideia colocá-lo na máquina de lavar e, pior, talvez seja hora de dizer adeus ao seu companheiro das noites de sono. Verifique também na etiqueta se ele realmente pode ser lavado na máquina. Normalmente não existem restrições para os acessórios com enchimento de penas ou poliéster.

2º Na lavanderia
Para manter a lavadora equilibrada, coloque dois travesseiros de cada vez, posicionando-os na vertical. Use água fria e programe a máquina no ciclo de lavagem suave. Já o detergente precisa ser adicionado em uma quantidade maior que o usual, para que toda a extensão e profundidade do enchimento receba a limpeza. Para não sobrar resíduos, aposte na versão líquida do sabão e em um enxágue generoso (vale repetir este ciclo).

3ª Secagem
Não utilize a secadora, muito menos torça o travesseiro. Retire o excesso de água na centrífuga e coloque-os para secar na posição horizontal, sem receber o sol diretamente. Vale ressaltar que a secagem completa é imprescindível, ok? Para ajudar nesta etapa, você pode afofá-lo de tempos em tempos até que seu interior fique bem seco.

4ª Manutenção
Para que a sensação de travesseiro limpo e cheiroso seja prolongada, coloque-o para arejar uma vez por mês. Também é possível colocá-lo na secadora por alguns minutos, o que fará com que os germes, bactérias e a umidade sejam eliminados com o calor. Voilà! Agora é só curtir o travesseiro até a próxima lavagem.

As informações são da revista Casa e Jardim.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90