Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/04/2023 às 18h53min - Atualizada em 13/04/2023 às 18h53min

Fogo atinge lojas no centro comercial de Belém

Grave incêndio destrói estabelecimentos e provoca correria e caos no comércio. É possível ver de longe a coluna de fumaça. Trânsito no Ver-o-Peso foi interditado.

dol
 

O centro comercial de Belém está localizado em uma área histórica, com muitas edificações que possuem dezenas de anos de construção. Pela antiguidade, muitos prédios não possuem sistemas de combate a incêndios e as instalações elétricas não são adequadas.

Uma enorme coluna de fumaça escura cobre parte do comércio de Belém, no bairro da Campina, na tarde desta quinta-feira (13). O incêndio começou em duas lojas de produtos importados, localizadas na travessa 15 de Novembro.

O fogo começou por volta das 17h, no momento em que muitos estabelecimentos se preparavam para fechar na região e o movimento nas ruas, tanto de clientes, como de trabalhadores, era alto.

Não se sabe ao certo como as chamas iniciaram, mas o Corpo de Bombeiros Militar informou que não há vítimas. Caminhões-tanque da corporação atuam para combater o fogo.

Agentes da Polícia Militar e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) também estão no local, dando apoio e isolando o tráfego de pedestres e veículos na região.

O Boulevard Castilhos França, no trecho entre a Praça dos Estivadores e a Praça do Relógio, foi fechado, afetando a circulação de veículos nas proximidades do Ver-o-Peso. Linhas de ônibus que trafegam na região estão sendo desviadas para a avenida Presidente Vargas.

A rua 15 de Novembro também está fechada, assim como as transversais que cortam o perímetro onde as lojam estão localizadas.

A fumaça provocada pelo incêndio pode ser vista até mesmo do outro lado da Baía do Guajará, no município de Barcarena.

Imagens feitas por populares e pela equipe da RBATV mostram os comerciantes tentando retirar mercadorias de dentro das lojas próximas. Em uma unidade da Casas Bahia, situada bem ao lado do foco do incêndio, funcionários e militares dos bombeiros retiraram eletrodomésticos e eletrônicos de dentro da loja e colocaram na rua..


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90