08/04/2018 às 13h18min - Atualizada em 08/04/2018 às 13h18min

Canaã dos Carajás Ganha Nova Praça

Bairro Novo Horizonte comemorou a abertura da praça à população

Virgínia Antony
Após anos de espera, enfim foi inaugurada simbólica a praça da Bíblia no bairro Novo Horizonte, em Canaã dos Carajás. O evento que começou por volta das 18h, de ontem, sábado (07), foi promovido pela prefeitura, que na oportunidade iniciou o projeto Cultura na Praça, e proporcionou um clima de festa através das mais diversas apresentações dos grupos culturais locais.

De acordo com prefeito Jeová Andrade, que esteve presente no evento, a inauguração deste sábado (07), ainda não representa uma entrega oficial. Isso porque a obra pretendida ainda não foi totalmente finalizada devido a falta dos equipamentos de academia, playground, proteção da quadra e quiosques. Mas ressaltou a importância da abertura do espaço à comunidade, “É uma linda praça que está sendo entregue a comunidade do bairro. Eu acredito que esta praça vai trazer uma cara nova ao bairro Novo horizonte”. E faz um pedido aos frequentadores para ajudar a zelar pelo local, a exemplo da senhora que doou uma muda de uma árvore para ali ser plantada.  O prefeito ainda acrescentou que o bairro Novo Horizonte neste ano será contemplado com obras importantes como a de saneamento básico e asfalto.
 
  

Foto: Empresaria Márcia Cristina e sua Filha.                                       Fotos: Geração de novos empregos.

Proprietária de um restaurante na cidade, Márcia Cristina da Silva mostra entusiasmo com a abertura do local. Ela lembra, que após a colocada dos tapumes, o movimento caiu e também ficou mais perigoso, o que lhe obrigava a fechar o restaurante mais cedo. E em janeiro deste ano resolveu parar com as atividades do local até que a praça fosse entregue à população. E foi o que aconteceu neste sábado, ela reabriu seu restaurante, e comemora, “As crianças vem e brincam, o pessoal já está fazendo caminhada, então já começou a movimentar o nosso comércio”. Além disso, disse que pôde contratar 4 funcionários, e gerar emprego. E complementa, “estou me sentindo realizada”.


A inauguração da praça também agradou a Manuel Moreira da Silva, morador do bairro Novo Horizonte há aproximadamente há 9 anos, e ele declara, “A entrega é muito importante, está melhorando mais o lugar”.

Além da presença do prefeito Jeová, o evento reuniu representantes das secretarias, vereadores, o representante do bairro Novo Horizonte, como também o secretário de obras Wilson Reis, que foi idealizador do projeto da Praça da Bíblia, ainda quando vereador do Município, e discursou agradecendo o apoio de todos e ressaltou que a praça é um benefício da população.
 

Foto: Grupo Folclore Flores do Carimbo                                           Foto: Uma das apresentações da Escola de Dança Denuize Teixeira.

Se apresentaram:  grupos de Zumba Fitness, Grupo Flores do Carimbo, Hip Hop, Escola de Dança Denuize Teixeira, apresentações dos alunos em libras.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »