Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/06/2022 às 08h33min - Atualizada em 24/06/2022 às 08h33min

Conheça o Recanto Aimoré: sabores à margem do rio

A 15 minutos de Belém, a ilha das Onças, em Barcarena, despertou recentemente para o turismo ecológico e gastronômico

dol

Distante a 15 minutos de Belém, a ilha das Onças, em Barcarena, despertou recentemente para o turismo ecológico e gastronômico na região. Num modelo de negócios que se compara aos da ilha do Combu, os furos e igarapés se tornaram caminhos para restaurantes cujo cardápio exalta os saberes indígenas, africanos e europeus que formam, hoje, a cultura e a identidade do brasileiro, em especial do caboclo da Amazônia. 

Um dos lugares que melhor tem oferecido uma experiência de contato com a natureza e um cardápio pitoresco é o restaurante Aimoré. O nome foi inspirado na etnia dos aimorés, grupos indígenas que não mantinham moradia fixa num só lugar. Estavam sempre migrando para outros lugares e regiões. 

 Divulgação

O restaurante fica furo do Nazário, onde também funciona outro empreendimento. Quem comanda a cozinha é a chef Vanilda Fonseca, que sabe temperar um peixe como ninguém. O Aimoré não é concorrência para os restaurantes da ilha do Combu, e sim mais uma opção para quem gosta de aliar a boa culinária ao contato com a natureza. Isso sem falar do banho de rio e da opção de praticar esportes aquáticos, como o (SUP) e caiaque. 

A travessia para o Recanto é feita de hora em hora e o barco parte do Porto Shalom, na Rua Siqueira Mendes, bem ao lado do Açaí Biruta, no bairro da Cidade Velha. O valor da passagem custa 10 reais. Antes de chegar ao porto vale até fazer um tour pelo entorno e também visitar museus, casarões antigos e as igrejas da Sé e do Carmo. 

 Divulgação

A travessia permite apreciar o contraste de dois cenários: um da selva de pedras que Belém se tornou; e o cotidiano ribeirinho. 

Toda a arquitetura do restaurante é inspirada na rusticidade ribeirinha, com alguns toques mais modernos. Na palafita, bancos e mesas de madeira. O cardápio tem um preço semelhante ao praticado pela maioria dos restaurantes da ilha do Combú, por exemplo. 

O tambaqui assado na brasa e a caldeirada são os pratos mais pedidos. O cardápio tem ainda drinks,sucos de fruta e o açaí. 

Recanto Aimoré 

Como chegar 

l Dos barcos que partem do Porto Shalon, na Cidade Velha. 

Onde fica: 

l Furo do Nazário, na Ilha das Onças. 

Cardápio mais procurado: 

l Peixe assado e caldeirada paraense. 

Como reservar: 

l (91) 99278.7793

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90