Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/04/2018 às 15h54min - Atualizada em 03/04/2018 às 15h54min

​Secretaria de Obras Wilson Reis apresenta balanço das ações feitas desde o início do seu mandato.

A reunião mostrou os resultados do último mutirão de limpeza realizado na cidade, a secretária também revelou as próximas ações a serem realizadas no município.

Atila Penha
Ricardo Mesquita

A reunião mostrou os resultados do último mutirão de limpeza realizado na cidade, a secretária também revelou as próximas ações a serem realizadas no município. Desde o início deste ano, o Município contou com inúmeros problemas, falta de iluminação, sujeira e buracos nas ruas da cidade foram uma das grandes reclamações da população. Cumprindo seu papel e atendendoà sociedade, foram organizadas inúmeras ações dentro da secretaria, entre elas a realização de uma grande limpeza, juntamente com o apoio de outras secretarias do governo, que se uniram para acabar com os problemas que a cidade vinha sofrendo.
Na manhã desta terça-feira (03/04), foi realizada uma reunião no prédio da Secretaria de Obras, com ointuito demostrar os resultados dos últimos trabalhos prestados ao município. Estiveram presentes no local todo o secretariado do município, vereadores, vice-prefeito Alexandre Pereira e o prefeito Jeová Andrade, também foram convidados os representantes dos bairros para que pudessem acompanhar o ato.


Wilson Reis está a frente da Secretaria de Obras há apenas seis meses, falou por um momento agradecendo a colaboração e expondo algumas dificuldades para realizar os trabalhos com mais rapidez, “desde que estamos aqui, juntamente com a nossa equipe qualificada e de competência conseguimos realizar um bom trabalho. Que na ocasião foi representada por alguns servidores, essas pessoas tem nos ajudado a realizar um trabalho em prol da nossa comunidade, nós estamos aqui para representar o governo e principalmente representar a sociedade e atende-la.”

O primeiro ponto a ser apresentado foi à operação “tapa buracos”, de acordo coma secretaria operação começou no mês de fevereiro, iniciando nas principais vias da cidade, mas, por conta de problemas técnicos na máquina e a demora na chagada da peça, contribuiu para que houve-se uma pausa ainda maior nos trabalhos, que já foram retomados. O bairro Residencial Canaã também fez parte dos resultados adquiridos. Os moradores do bairro sofriam com inundações, por conta das chuvas fortes os bueiros do local não suportavam a vazão da água. As medidas foram tomadas e os bueiros foram aumentados e já se vê melhora, as ruas modificadas já não sofrem o mesmo problema, a secretaria ira continuar a trabalho dentro do bairro. Wilson ainda brincou a respeito da chuva que não colabora, “Nunca pesei que eu fosse esquentar minha cabeça com chuva!”
       
​                                                                                
“Nós vemos a necessidade e a dificuldade de estar realizando a limpeza da nossa cidade, temos apenas oito pessoas para estar realizando a limpeza pesada, conversando com o nosso vice-prefeito Alexandre passamos a dificuldade, ele nos ouviu e nos atendeu com mais trinta homens.” O mutirão esta sendo realizado em um sistema de divisão da cidade em quatro partes, a limpeza e feita com a conscientização da população, tendo o apoio do código de postura e comunicação da prefeitura. Ao todo foram atendidos quatro bairros, também esta sendo realizadas ações de preservação aos córregos que passam dentro da cidade. A zona rural também será atendida, após a priorização da zona urbana. A manutenção esta sendo realizada de forma simultânea, foi feito um cronograma para atender todos os bairros, um por vez. A prioridade será acabar com esses problemas recorrentes para que depois possa realizar a ampliação da rede de iluminação da cidade.


O prefeito Jeová Andrade tomou a palavra durante o evento. “A chuva tem dado um grande transtorno a equipe da obra, mas com chuva nos vivemos bem. Canaã tem passado por uma queda de receita desde o ano de 2016 e com isso o município da uma parada. Mas agora nos começamos a andar novamente, nossa cidade ano passado foi uma das que mais foi prejudicada com essa queda. Mas nossa próxima meta é retomar o projeto Asfaltam Canaã.”
Os trabalhos realizados ela secretaria irão continuar a serem realizados.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90