Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/11/2022 às 21h15min - Atualizada em 11/11/2022 às 21h15min

Pará: Balsa enche de água durante travessia para Cametá

Nas imagens é possível observar a água do rio Tocantins invadindo a embarcação; confira!

dol
 

A Amazônia, como todos sabem, é uma região com uma bacia hidrográfica imensa. Em todo seu território, há a presença de rios, igarapés e demais cursos d'água que fazem parte da vida e da rotina de inúmeras pessoas em seus deslocamentos.

No Pará, para chegar até a cidade de Cametá, no nordeste do estado, uma das opções é por meio da travessia do rio Tocantins ,no distrito de Carapajó. No entanto, na manhã desta sexta-feira (11), vídeos que começaram a circular nas redes sociais mostram que a balsa teve alguns problemas durante a travessia, podendo acarretar em uma grande tragédia.

Veja também:

As imagens impressionantes, gravadas por passageiros que estavam dentro da embarcação e por demais pessoas em outros barcos, mostram a água do rio Tocantins invadindo a balsa e assustando a todos.

A porção da rampa de embarque e desembarque da balsa chegou a ficar completamente submersa. Também é possível notar que a balsa conduzia cerca de 10 caminhões, aparentemente carregados, além de veículos menores.

Balsa conduzia cerca de 10 caminhões carregados.

Balsa conduzia cerca de 10 caminhões carregados.

 Balsa conduzia cerca de 10 caminhões carregados. | Reprodução/Redes Sociais

Não se sabe se a balsa conseguiu concluir o trajeto ou se teve que retornar ao destino de origem. De acordo com a empresa Camila Navegação, o motivo para o ocorrido foi a colocação incorreta de um caminhão com muito peso na frente, o que fez com que a água invadisse a embarcação.

A Capitania dos Portos ainda não se manifestou sobre o ocorrido.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90