Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/07/2022 às 19h08min - Atualizada em 11/07/2022 às 19h08min

Maior trairão do mundo é pescado em rio no Pará

A espécie foi fisgada pelo pescador esportista Eduardo Monteiro, que já deu entrada na homologação do recorde junto a IGFA.

dol
 

O Pará possui uma geografia muito singular que favorece a rica biodiversidade existente na região. Cortado por rios e florestas, além de ser banhado pelo oceano Atlântico, o Estado possui uma natureza exuberante que forma belas paisagens. Tanta riqueza natural permite a prática de um segmento de turismo que vem crescendo: o da pesca esportiva.

Rapaz com paralisia cerebral nada com os botos no Pará

Esta prática acaba de ganhar um incentivo ainda maior depois de um feito conquistado pelo pescador esportista Eduardo Monteiro, que fisgou o maior trairão do mundo. O pescado mede 97 centímetros de comprimento. A pesca foi no rio Trairão, no território do município de Novo Progresso, no Pará.

Eduardo já entrou em contato com a International Game Fish Association (IGFA) para dar entrada na homologação do recorde. O processo já foi aberto e é provável que nesta segunda-feira (11), já faça parte da lista de recordes.

"Essa associação possui uma espécie de comitê que reúne os recordes mundiais de peixes fisgados", explicou o esportista.

Desmatamento cai 18% no Pará no mês de junho

Para ele, a conquista vai trazer grandes resultados para a cadeia econômica do turismo no Pará. "É uma instituição acessada por pessoas do mundo inteiro que vão atrás de superar recordes ou conseguir o mesmo feito", disse.

A IGFA tem sede na Flórida, nos Estados Unidos.

Eduardo Monteiro já deu entrada na homologação do recorde, junto a IGFA

Eduardo Monteiro já deu entrada na homologação do recorde, junto a IGFA

 Eduardo Monteiro já deu entrada na homologação do recorde, junto a IGFA | Divulgação

O trairão é um dos maiores peixes de água doce e muito encontrado nas bacias hidrográficas da Amazônia. Ele é maior que a traíra, cujo maior pescado no Brasil media 63 centímetros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90