Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/01/2018 às 10h52min - Atualizada em 15/01/2018 às 10h52min

Universidade francesa está com inscrições abertas para bolsas de estudo

Fonte: Estudar Fora

A Universidade de Franche-Comté, no leste da França, está com inscrições abertas para a bolsa Victor Hugo. Os interessados devem se apressar: o dossiê de candidatura deve ser enviado por e-mail até o dia 31 de janeiro.

Voltado para estudantes de mestrados e doutorados na instituição, a bolsa cobre gastos que envolvem os estudos – como acomodação e alimentação – durante 12 meses. Também está disponível uma preparação linguística de dois meses, nos meses de julho e agosto, para aqueles que não atingirem o nível de proficiência exigido, no Centro de Linguística Aplicada da instituição.

A bolsa Victor Hugo é disponível apenas para o primeiro ano de estudos na instituição. Para os anos seguintes, o estudante precisará encontrar outras formas de financiar os estudos.

Podem se candidatar estudantes da América Latina, que tenham menos de 35 anos de idade, e que apresentem excelente histórico acadêmico. No caso de doutorado, não há limite de idade; porém, neste caso, os candidatos à bolsa Victor Hugo também precisarão enviar informações sobre sua trajetória acadêmica e um projeto de pesquisa sólido.

As inscrições para a bolsa são feitas através do preenchimento de formulário disponível no site da universidade, bem como envio de documentos como carta de motivação e currículo em francês. Todos os documentos exigidos devem ser formatados em um único arquivo no formato pdf, a ser enviado por e-mail para o endereço bvh@univ-fcomte.fr.

(Com informações do Estudar Fora).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90