Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/04/2022 às 15h04min - Atualizada em 18/04/2022 às 15h04min

Base fluvial será enviada ao Marajó para reforçar segurança

A estrutura montada pelo governo do Pará está pronta e será usada para a fiscalização em rios que cortam o arquipélago do Marajó e combate a criminalidade.

Agência Brasil
 

O Pará como é o segundo maior estado do Brasil em dimensões territoriais. Chega a ser maior que a Região Sudeste, que tem quatros estados.

Com uma geografia bem particular, na qual rios formam estradas que interligam municípios e regiões, é fundamental que o poder público esteja presente, principalmente nas áreas mais estratégicas, para garantir o desenvolvimento social e econômico, bem como garantir a segurança da população.

Base fluvial ficará ancorada na região de Antônio Lemos, área estratégica.

Base fluvial ficará ancorada na região de Antônio Lemos, área estratégica.

 Base fluvial ficará ancorada na região de Antônio Lemos, área estratégica. | Reprodução/Redes Sociais
 

 

Na próxima quarta-feira (20), o Governo do Estado vai enviar para Breves, no Marajó, a Base Fluvial Integrada que será usada para o combate a criminalidade, em especial ao tráfico de drogas, e fiscalizar o transporte de cargas e pessoas na região.

Festival Estrela Azul retorna com novidades

A estrutura já está pronta e foi apresentada pelo próprio governador Helder Barbalho (MDB), nas redes sociais. A base irá comportar equipes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a Polícia Civil num trabalho ininterrupto para garantir que uma presença mais forte do Sistema de Segurança Pública na região. "Iremos abrir também para outros órgãos para que seja feito um trabalho mais efetivo", frisou.

"A base fluvial ficará na região de Antônio Lemos, que é um ponto estratégico para o sistema de Segurança Pública fazer a fiscalização", acrescentou Helder. Por lá, passam as embarcações que vem dos estados do Amazonas e Amapá, além de Santarém, em direção a Belém. "Futuramente vamos atender a todo o Marajó", garantiu o governador.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90