Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/04/2022 às 11h17min - Atualizada em 06/04/2022 às 11h17min

“É muito orgulho mesmo”: Josemira autoriza construção da praça do Vale da Bênção

- Jornal In Foco

É oficial. O bairro Vale da Bênção vai receber uma praça que poderá ser o novo cartão postal do município. Integrado a uma área verde de mais de 4.000 m² e a um lago de 990 m², o futuro espaço de lazer teve a construção liberada em cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço na noite da última terça-feira (5), no centro do bairro. O evento contou com a presença em peso da comunidade local, servidores públicos  e autoridades municipais.

nova praça tem potencial para ser novo cartão postal do município

A praça terá 1920 m² e vai contar com playground, academia ao ar livre, pista para caminhada, estacionamento, iluminação em led, espaços de convivência e um poço do Saae. O valor da obra é de R$ 2,8 milhões. A área total construída será de 7 mil m².

Morador do bairro há oito anos, Saturnino de Paula comemora mudanças no Vale da Bênção

Para o morador do bairro há oito anos, Saturnino Manoel de Paula, ver o Vale da Bênção se transformar é a realização de um sonho. “Quando cheguei aqui era meio caótico. Não tínhamos asfalto, era uma lama só. Hoje temos ruas boas, energia elétrica, temos mais dignidade e agora vamos ter nossa pracinha. Vamos tirar as crianças da rua. É muito orgulho mesmo”, afirmou.

alunos de projeto social do bairro participaram da cerimônia

Dentre as autoridades presentes no evento, estavam a prefeita Josemira Gadelha, o vice-prefeito e secretário de obras Zito Augusto, o verador Cabelo, o presidente da Associação dos Moradores do Vale da Bênção Luciano do Salão e os secretários Dionísio Coutinho (Meio Ambiente) e Oribes Primo (Habitação).

Na oportunidade, o Governo Municipal anunciou a construção de 22 mil m² em calçadas por todo o bairro. Durante sua fala, a prefeita Josemira Gadelha falou do orgulho que sente da comunidade do Vale da Bênção: “aqui é lugar de gente trabalhadora e honesta. Queremos continuar trabalhando pelo desenvolvimento desse bairro, das pessoas daqui”, afirmou.

A prefeita destacou também a atuação da Secretaria de Habitação que já concedeu o benefício do Cartão Reforma e Construção a 100 moradores do bairro. “Fico muito grata em ver o Vale da Bênção crescendo em qualidade de vida, e vamos continuar na luta por essa comunidade”, disse.

Praça será integrada à área de preservação que percorre o bairro

Integração com Área Verde

A área verde do bairro Vale da Bênção tem sido revitalizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente há três anos e possui grande potencial hídrico. Após a conclusão da obra, serão plantadas novas árvores. A ideia é que a área verde funcione como o Bosque Gonzaguinha, sendo cercada e protegida, com horários para visitação e caminhada entre a vegetação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90