Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/02/2022 às 11h56min - Atualizada em 22/02/2022 às 11h56min

Canaã inicia 7ª Conferência Municipal de Educação

- Jornal In Foco
Com o tema ”Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, o Fórum Municipal de Educação deu início à  7ª Conferência Municipal de Educação.  O evento tem duração de três dias, acontece no Espaço Arara Azul, antigo Clube da Vale.

A cerimônia de abertura teve a presença do prefeito em exercício (em decorrência da viagem da prefeita Josemira Gadelha à Belém), Zito Augusto, a secretária de Educação Roselma Feitosa, o presidente da Câmara Municipal Dinilson José, os vereadores Cleverson Zajac e Maria Pereira, do coordenador do Fórum Municipal de Educação Iraceu Costa e a presidente do Conselho Municipal de Educação Márcia Mesquita.
 

Até quarta-feira (23), os profissionais da educação vão participar de palestras, rodas de conversa e oficinas sobre alfabetização, educação especial, elevação da escolaridade entre outros assuntos.

O objetivo da conferência é mobilizar a sociedade canaense em torno da necessidade de monitoramento, avaliação, reformulação e da efetiva implementação do Plano Municipal de Educação (PME). Além disso, o encontro também busca avaliar a implementação de políticas públicas educacionais, com destaque específico para o cumprimento das metas e estratégias intermediárias que devem constar no Plano Nacional de Educação (PNE).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90