Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/02/2022 às 17h17min - Atualizada em 17/02/2022 às 17h17min

UFPA recebe notas do Enem para o PS 2022; data do 'listão' ainda será divulgada

Instituição agora realiza o cruzamento do banco de notas com o banco de inscritos no processo seletivo.

g1 Pará

A Universidade Federal do Pará (UFPA) informou nesta quinta-feira (17) que já recebeu do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 para o processo seletivo da instituição. Ainda não há data para o 'listão de aprovados'.

Na última terça-feira (15), o Inep havia liberado o acesso ao sistema de solicitação de notas para as instituições, mas segundo a UFPA, devido à instabilidade no sistema, o acesso às notas só foi concluído nesta quarta.

Agora, o Centro de Processos Seletivos (CEPS/UFPA) atua no cruzamento do banco de notas com o banco de inscritos no PS 2022 da UFPA.

De acordo com a universidade, o resultado da homologação das inscrições deve ser divulgado em breve.

Em seguida, deve ser iniciado prazo de três dias úteis para para apresentação de recursos, conforme previsto no edital do concurso. Concluído este prazo, o listão final deve ser processado.

 

PSE

 

Nesta quarta, um total de 651 participantes foi clasificado no Processo Seletivo Especial (PSE 2022-1). Foram 91 indígenas; e 560 quilombolas.

O PSE 2022-1 é específico para estudantes indígenas e quilombolas e ofertou 788 vagas em 197 cursos de graduação sediados em onze campi - confira o resultado.

Na seleção, constou etapa com prova de redação em língua portuguesa; e outra, de entrevista individual com quem obteve pontuação necessária para seguir no concurso.

As vagas ofertadas contemplam, em particular, estudantes que ainda não tenham sido admitidos em curso superior e que se encontrem em condições de vulnerabilidade socioeconômica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90