Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/02/2022 às 12h07min - Atualizada em 16/02/2022 às 12h07min

Professora de escola do Pará festeja alto desempenho no Enem

Os estudantes do 3º do Ensino Médio da Escola Estadual Albanízia de Oliveira Lima alcançaram até 940 pontos na redação.

dol
 

Superação é uma das palavras que definem a conquista dos estudantes que tiveram um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio, principalmente quando se trata de alunos da escola pública. Jovens oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social e que nem todas têm acesso a internet de qualidade para assistir as aulas remotas durante a fase mais crítica da pandemia da covid-19.

 

As notas variam de 720 a 940 na redação. Todos estão na disputa por uma vaga na universidade.

As notas variam de 720 a 940 na redação. Todos estão na disputa por uma vaga na universidade.

 As notas variam de 720 a 940 na redação. Todos estão na disputa por uma vaga na universidade. | (Foto: Reprodução Instagram)

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que na Região Norte, em 2019, apenas 68,4% dos alunos da rede pública de ensino tinham acesso à internet.

Semana passada o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que pode garantir o ingresso dos estudantes na universidade, e uma professora compartilhou nas redes sociais o desempenho de seus alunos na redação.

  • A educadora Ione Franco atua na Escola Estadual Albanizia de Oliveira Lima, em Belém, onde os alunos alcançaram entre 720 a 940 pontos na redação, um desempenho considerado excelente e que coloca estes jovens num bom lugar na disputa por uma vaga no Ensino Superior.

"Minha, nossa Escola Pública Albanízia de Oliveira Lima há 7 anos se destacando nas notas de Redação do Enem", escreveu a professora. "Isso é só uma partezinha dos alunos que obtiveram boas notas", completou Ione.

Alunos da rede estadual tem bons resultados no Enem 2021

Seguidores, amigos e pais de aluno comentaram a postagem da professora. "Parabéns, professora, por não desistir desses alunos", escreveu a internauta Ana Camila.

A foto também foi compartilhada no perfil da escola, no Instagram, e movimentou os seguidores que celebraram as notas no Enem junto com os estudantes. "Uma foto dessa que representa a uma escola pública que todos merecemos: pais, alunos e professores. Uma educação de qualidade todos ganham", disse Iracema Costa.

No Pará, segundo o Inep, ninguém tirou nota 1000 na redação do Enem, no entanto, a publicação da professora denota que no Estado há grandes talentos na produção de textos (redação).

E mais:

Professores vão em busca dos alunos na zona rural de Acará

Resultado do PS UFPA sairá dez dias após a divulgação das notas do Enem

Sisu 2022: Saiba como fazer sua inscrição

/As notas variam de 720 a 940 na redação. Todos estão na disputa por uma vaga na universidade.

/As notas variam de 720 a 940 na redação. Todos estão na disputa por uma vaga na universidade.

As notas variam de 720 a 940 na redação. Todos estão na disputa por uma vaga na universidade. | (Foto: Reprodução Instagram)
/Alunos da Escola Estadual Albanízia de Oliveira  Lima alcançaram boas notas na redação do Enem 2021

/Alunos da Escola Estadual Albanízia de Oliveira Lima alcançaram boas notas na redação do Enem 2021

As notas variam de 720 a 940 na redação. Todos estão na disputa por uma vaga na universidade. | (Foto: Reprodução Instagram)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90