Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/01/2022 às 09h30min - Atualizada em 27/01/2022 às 09h30min

Polícia investiga se facção ordenou morte de PM em Icoaraci

A Polícia Civil também informou que possui pistas que levam a pessoa que teria ficado com a arma do sargento.

Dol
 

A Polícia Civil ouviu familiares de dois suspeitos da morte do policial militar Luís Fernando Monteiro Ferreira, no final da tarde desta quarta-feira (26), na Divisão de Homicídios. Segundo as investigações, os dois homens, identificados pela polícia apenas como Nicolas e Gustavo, estão envolvidos no homicídio cometido na manhã de hoje (26), na Passagem São Francisco, no bairro do Parque Guajará, em Icoaraci, distrito de Belém. O crime ocorreu quando a vítima saiu de casa para comprar pão. 

Segundo a apuração policial, a morte do militar, que era lotado no 2º Batalhão de Polícia Militar do Pará, teria sido cometida por ordem de uma facção criminosa, em retaliação a uma operação da Rotam na ocupação do Riso, em Icoaraci, que terminou com a morte de um membro da organização criminosa. 

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: sargento da PM é executado em Icoaraci

Carro usado na morte de PM é encontrado em Outeiro

A Polícia Civil também informou que possui pistas que levam a uma pessoa que teria ficado com a arma do sargento. Outra informação relevante é que os suspeitos procurados pela polícia são envolvidos na morte do policial penal Sandro Gadêlha, ocorrido no final de 2020. 

OPERAÇÕES 

Durante o dia, diversos agentes de segurança pública se deslocaram para a região a fim de iniciar as buscas para capturar os criminosos que tiraram a vida do sargento.  

Pouco tempo após o início das investigações,  a polícia localizou um carro vermelho, que teria sido utilizado na fuga dos criminosos. De acordo com o delegado Davi Silveira, um homem que estaria no veículo e um mototaxista foram detidos e levados à Divisão de Homicídios da Polícia Civil. Até o momento, eles são considerados apenas testemunhas no caso. 

Outros dois homens foram identificados e são considerados suspeitos do homicídio. A polícia tem a informação de que eles possuem o prenome de Nícolas e e Gustavo e já estão sendo procurados. De acordo com as informações prévias da investigação, a dupla também teria envolvimento na morte de uma agente penal em dezembro do ano passado.   

Conforme o comandante do Comando de Policiamento da Capital I, coronel Getúlio Júnior, o Sargento Fernando era um profissional exemplar e de caráter excepcional no 1º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), onde ele era lotado.  

O sargento assassinado tinha 27 anos de corporação. Nesta quarta-feira (26), o militar cumpriria plantão no turno da noite. Segundo informações da polícia militar, o agente público, por volta das 7 horas da manhã, ia tomar café com o pai. No caminho, ele lembrou que esqueceu o celular na casa dele e, ao retornar, foi abordado e morto pelos criminosos. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90