Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/11/2017 às 22h55min - Atualizada em 11/11/2017 às 22h55min

Aula inaugural do curso de Administração Pública acontece em Canaã

Alunos aprovados em setembro farão o curso ofertado pela UFPA no Polo UAB local

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Kleysykennyson Carneiro
Aconteceu na manhã deste sábado (11) a aula inaugural do curso de Administração Pública em Canaã dos Carajás. O evento foi realizado no Centro de Formação de Servidores e contou com a presença de algumas autoridades locais, como o prefeito em exercício Alexandre Pereira, os vereadores João Batista e Rael da Marcenaria, o professor da UFPA Osvaldo Gomes de Sousa, o secretário de governo Roberto Andrade, além do chefe de gabinete Edilson Valadares. Antes do início da aula inaugural, um café da manhã foi servido aos alunos e servidores públicos.


 
Durante a aula inaugural, as autoridades falaram sobre a importância para a educação local de um novo curso à disposição no Polo Universidade Aberta do Brasil filial Canaã dos Carajás. O Polo existe desde 2007 no município e tem trabalhado de maneira incessante durante a última década para auxiliar na formação superior de dezenas de estudantes. O curso de Administração Pública acontecerá na modalidade a distância, chega pela primeira vez em Canaã e teve 50 alunos aprovados para o início das atividades.
 
O professor Osvaldo Gomes falou sobre a chegada do curso: “Ser administrador é ser alguém que vai ajudar na transformação de realidades. Sou administrador por formação, habilitado em Recursos Humanos, especialista em planejamento e desenvolvimento regional, mestre em administração e concluo em breve o meu doutorado... Então, olha onde um administrador pode chegar, por onde ele pode andar. O curso de administração demanda conhecimentos transversais e são esses conhecimentos que, agregados a outros, podem contribuir para transformações sociais. O esforço é grande, mas eu tenho certeza que a recompensa para todos será ainda maior.”
 


Alexandre Pereira falou sobre a chegado do curso na cidade: “Esses alunos agora têm uma missão importante. Esse curso é muito democrático, pois eles podem se formar aqui na cidade e administrar em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Canaã ´precisa de pessoas com essa coragem que eles têm para estudar e mudar a realidade. A cidade tem quase 70 mil habitantes e digo, sem medo de errar, que no máximo 12% da população possui curso superior, portanto a missão desses estudantes é importante. Desejo boa sorte a todos.”
 


Com mais um curso superior em andamento na cidade, a certeza é que a educação avança um pouco mais em Canaã. Novos administradores terão a nobre missão de construir uma gestão pública ainda melhor para o futuro. Se depender da força de vontade dessa turma, a missão será cumprida com êxito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90