Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/11/2021 às 13h41min - Atualizada em 17/11/2021 às 13h41min

Procon vai fiscalizar movimento ‘black friday’ em Canaã

- Jornal In Foco

De olho nas movimentações em torno da black friday, famoso movimento promocional do varejo em todo o mundo, o Procon de Canaã dos Carajás vai fiscalizar o comércio o local. A meta, segundo a direção do Procon local, é verificar condutas abusivas nas vendas locais, buscando sempre preservar a integridade dos clientes.

Marcos Paulo, diretor do Procon, orienta consumidores sobre as escolhas na hora das compras “É importante destacar que os consumidores precisam ter cuidados para fazer uma compra segura. Prefiram ou escolham sites conhecidos, não comprem através de sites que não ofereçam os seus dados principais, que não tenham endereço físico, que não tenha telefone fixo. Procurem dar preferência a sites que não têm tantas reclamações. Você pode pesquisar no Reclame Aqui e também pode vir ao Procon para ter as orientações necessárias antes de efetuar a sua compra.”

Segundo Marcos, em toda a cidade serão distribuídos materiais gráficos para conscientização de clientes e comerciantes. “É fundamental que as pessoas conheçam os seus deveres e seus direitos.”

Oficialmente, a black friday acontece na última sexta-feira de novembro, no dia 26. No entanto, o natural é que ao longo do mês diversas promoções sejam realizadas em alusão à data.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90