Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/11/2021 às 10h15min - Atualizada em 09/11/2021 às 10h15min

Jeová Andrade desiste de concorrer ao congresso federal em 2022

- Jornal In Foco

No início da noite desta segunda-feira (8), o site Fala Sério publicou com exclusividade a informação de que o ex-prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, desistiu de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados do Brasil em 2022. A notícia pega de surpresa parte da população de Canaã, que acreditava no projeto político de Jeová, que governou Canaã por oito anos.

O principal motivo para a decisão tomada pelo ex-prefeito é sua saúde. Segundo colegas de partido, Jeová precisará passar por tratamento e isso vai durar alguns meses, o que torna inviável a rotina de campanha para um candidato ao congresso federal. A decisão, reforçam correlegionários, não tem nada a ver com questões judiciais, nem por outras pretensões políticas.

O MDB afirma ainda que Jeová segue dedicado ao projeto de Josemira Gadelha, atual prefeita de Canaã, e sua afilhada política.

Nome mais popular da história política de Canaã, Jeová Andrade acumula altos índices de aprovação popular. O ex-prefeito já tinha, inclusive, iniciado visitas a outros municípios no intuito de angariar apoio a sua candidatura. Com Jeová fora da disputa, o cenário político muda completamente para 2022. 

O ex-gestor ainda não se manifestou publicamente sobre a decisão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90