Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/10/2017 às 16h41min - Atualizada em 27/10/2017 às 16h41min

ACRECER recebe Sarau Itinerante da Lua Nova

O evento é coordenado pela Casa da Cultura, e vem passando por diversas instituições da cidade

Atila Penha - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
O sarau é um incentivo com a disseminação cultural que acontece uma vez por mês sempre na lua nova e chegou nesta quinta-feira (26) à Associação Canaense Recreativa Educacional a Criança e Família em Situação de Risco (ACRECER), que é uma associação sem fins lucrativos e trabalha em prol do crescimento pessoal das pessoas, extraindo o melhor delas.


Artista Thacyanne dispensa comentários
 
O evento contou com inúmeras apresentações artísticas como o carimbo e capoeira que fazem parte de projetos da ACRECER. Além disso, muita música na voz e no violão de Suellen Fernanda e Camilla Kelly, e ainda seu Ciço Poeta com suas belas poesias.


 
Houve também atividades recreativas como pintura e o cantinho da leitura, até uma pequena oficina de origami e uma belíssima exposição de esculturas de bonecos feitas com fios apresentada pelo Vinicios Naum Barbosa.
 
Vinicios tem 13 anos e diz fazer as esculturas desde pequeno, "Eu faço isso desde meus 3 aninhos, eu não tinha brinquedos e comecei a fazer os bonecos que criava da minha imaginação com papel, depois papel alumínio e com fios de cobre. Há 4 anos eu encontrei esse material em uma lan house. Futuramente eu pretendo expor minhas esculturas."


Ciço Poeta


Vinicios:"Eu faço isso desde meus 3 aninhos"
 
Oris Santos, presidente da associação, falou da felicidade de estar recebendo o sarau: " Eu quero mais, a casa da Cultura está ajudando muito, as crianças estão amando o momento eu quero que a Casa se faça presente aqui na ACRECER! "
 
A coordenadora da casa da Cultura, Cátia Weirich, também falou sobre a importância de estar levando o sarau a lugares como esse: "Todas as intuições já trabalham de uma certa forma com isso e a Casa da Cultura vem ajudar a fortalecer esse espaço, valorizar os artistas de cada instituição ou escola."


Professor Tijolo e sua filha
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90