Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/10/2017 às 18h30min - Atualizada em 24/10/2017 às 18h30min

Secretaria de Saúde promove atendimento médico no Residencial Canaã

Moradores serão atendidos durante toda a terça e quarta-feira no Centro Comunitário do bairro. Além dos atendimentos, palestras também acontecem nos dois dias

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Os moradores do Residencial Canaã terão, nesta terça e quarta-feira (24 e 25), a oportunidade de passar pelos mais diversos atendimentos médicos no Centro Comunitário do bairro. O ato é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e tem o objetivo de aproximar a população daquele bairro da qualidade dos atendimentos médicos. O Residencial ainda não conta com a sua unidade de saúde, o que obriga os moradores a migrar para bairros distantes na busca de consultas com especialistas.
 
Gisele Moreira é enfermeira da Secretaria e coordena a ação. De acordo com ela, o ato é um pedido antigo dos moradores e agora está sendo feio: “Eles são atendidos na Unidade de Saúde do Bairro dos Maranhenses, mas a gente sabe da distância. Então, hoje e amanhã nós vamos trazer estes atendimentos para ficar mais próximos da comunidade.”


 
Gisele também explicou quais tipos de consulta estão sendo realizados durante os dias: “Temos aqui um clínico geral, o doutor Rogério e uma ginecologista, a doutora Carla. Pela manhã, nós tivemos o PCCU e testagem e na quarta-feira também. Além disso, também estamos aplicando vacinas, fazendo a ministração de remédios para verme em crianças de 5 a 14 anos, aferição de pressão, glicemia e pesagem do bolsa-família. Ou seja, temos muitos atendimentos e a comunidade está participando em peso, o que é muito bom. Durante todo o dia, teremos atividades educativas. Hoje, a enfermeira Natália está falando sobre o câncer de mama e câncer de colo do útero, pois estamos aí no nosso Outubro Rosa. Além disso, teremos também um ‘aulão’ de aeróbica.”


 
A dona Maria do Socorro tem 56 anos e uma neta especial. Para ela, a ação acontece no momento certo: “Eu vim para trazer a minha neta para a consulta. Vou aproveitar a ocasião e também passar por um atendimento. Nós não temos condições de ir a um posto de saúde, pois moramos sozinhas e haver as consultas aqui é muito bom. Eu acho que deveria ter mais ações assim e que essa seja a primeira de muitas.”


 
A enfermeira Gisele anunciou que em todas as sextas-feiras acontecerão atendimentos no Residencial: “O secretário falou isso pela manhã e estamos vendo a possibilidade de trazer também a consulta de pré-natal para cá. Temos a ação hoje e amanhã, mas a previsão é de continuar.” 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90