Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/09/2021 às 09h24min - Atualizada em 03/09/2021 às 09h24min

Vacinação apresenta bons resultados em Canaã dos Carajás; confira aqui

- Jornal In Foco

A vacinação contra a covid-19 apresenta resultados bastante expressivos em Canaã dos Carajás. As doses de esperança aplicadas diariamente em centenas de pessoas estão salvando vidas no município e os números comprovam isso. O quadro de infecção pelo novo coronavírus foi reduzido drasticamente nos últimos meses, tendo acompanhado a ampliação da vacina para mais grupos.

Os quatro  primeiros meses do ano foram o pico da doença em Canaã. Para efeito de comparação, o mês de março registrou 1047 novos casos da doença. Já agosto, apenas 165 novos casos. A média de novas infecções nos últimos 3 meses caiu 53% em relação a março, abril e maio. No mesmo período, a média de óbitos pela covid caiu 38,97%.

Os dados comprovam que Canaã dos Carajás está vencendo a pandemia de covid-19. E a vacinação segue. Atualmente, jovens a partir de 12 anos já estão sendo imunizados, o que vai garantir um retorno seguro das aulas o mais breve possível. No total, 32.119 pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina.

No entanto, é preciso lembrar que apenas 3.956 pessoas garantiram uma completa imunização ao tomar as duas doses da vacina e apenas 516 pessoas receberam a vacina da Jansen, de dose única. É fundamental que todos os que já tomaram a primeira dose fiquem atentos à data marcada para a segunda vacina.

Mais um dado importante divulgado pela Saúde é que 98% dos óbitos em Canaã são de pessoas não vacinadas ou que tomaram apenas uma dose do imunizante. Ou seja, das 124 mortes registradas em Canaã pela doença, 112 não tomaram a vacina e 10 apenas a primeira dose.

A Secretaria de Saúde anunciou que amanhã (3) é a última chamada para vacinação de todos os grupos. Apesar dos bons números, Canaã dos Carajás segue na luta contra a covid. O uso de máscaras e a manutenção de cuidados básicos com a higiene, bem como a correta vacinação da comunidade, vão garantir que mais vidas sejam salvas e que o cotidiano de todos, de fato, volte ao normal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90