Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/08/2021 às 09h14min - Atualizada em 25/08/2021 às 09h14min

IFPA realiza processo seletivo para mestrados em Belém

As inscrições podem ser realizadas até 5 de setembro, só por meio do e-mail do programa.

Dol
 

O Campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA) está com dois processos seletivos abertos para compor as turmas dos Programas de Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (Profinit) e Pós-graduação em Engenharia de Materiais (PPGEMAT). Os interessados precisam ficar atentos ao prazo de inscrição de cada mestrado.

As inscrições do mestrado profissional PPGEMAT podem ser realizadas até 5 de setembro, exclusivamente por meio do e-mail do programa: ppgemat.belem@ifpa.edu.br. São 15 vagas, distribuídas em uma única área de concentração: Caracterização, Processamento e Aplicação de Materiais, abrangendo as linhas de pesquisa em Materiais Metálicos e Materiais Não Metálicos. Do total de vagas ofertadas, 20% são reservadas para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiências. O formulário de inscrição e demais declarações estão disponíveis no site do PPGEMAT.

De 25 a 31 de agosto é o prazo de inscrição para participar do Exame Nacional de Acesso (ENAE 2022) ao Programa do mestrado profissional Profnit, organizado pela Comissão Acadêmica Nacional do Profinit. No país, são ofertadas 442 vagas nesta chamada, 11 serão ofertadas pelo IFPA e destas oito são para ampla concorrência, duas para ações afirmativas e uma reservada a servidores do instituto. Graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior – graduação – emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC podem participar do ENAE do Profinit. A inscrição será efetuada exclusivamente via internet, na página do Profnit. A taxa de inscrição é de R $ 250.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90