16/08/2021 às 13h34min - Atualizada em 16/08/2021 às 13h34min

Canaã chega a marca de 70% de vacinados entre pessoas com 25 anos ou mais

- Jornal In Foco

Com o avançar das entregas dos imunizantes no último mês, o município de Canaã dos Carajás alcançou, na última semana, a marca de 70% de pessoas imunizadas contra a Covid-19, a partir dos 25 anos. Os dados levam em consideração o número de pessoas cadastradas no E-Sus pelo município em relação ao número de vacinados. Dentre os 38.917 usuários do Sus com mais de 25 anos, 24.533 receberam, ao menos, a primeira dose da vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde espera elevar o percentual a 90%, após a etapa de  vacinação de pessoas a partir dos 18 anos, que começa nesta terça-feira (17). Mais de 12 mil imunizantes chegaram na última sexta-feira (13) e serão destinados aos cidadãos. A prefeita Josemira Gadelha celebrou a chegada das doses: “recebemos com felicidade os imunizantes, pois sabemos que são doses de esperança às famílias que querem seguir suas vidas normalmente. Nosso papel é garantir que os imunizantes estejam à disposição da população”, disse. 

Dados sobre a vacinação em Canaã dos Carajás até 13 de agosto de 2021. Fonte: E-Sus

Também, na sexta-feira (13), a Vigilância Sanitária emitiu uma nota informativa pedindo que os cidadãos não desanimem e continuem seguindo as normas de segurança no comércio local. O Estado do Pará está em bandeira verde e algumas normas ainda devem ser seguidas. Veja abaixo as regras mais importantes:

Entre os principais pontos da bandeira verde estão:

  • Ficam proibidas aglomerações, reuniões, manifestações, em locais públicos, para fins recreativos, com audiência superior a trezentas pessoas.
  • Fica permitida a realização de eventos privados em locais fechados, com audiência de até trezentas pessoas, limitados a 75% da capacidade do estabelecimento.
  • Ficam autorizados a funcionar restaurantes, lanchonetes, bares e estabelecimentos afins, respeitadas as regras de ocupação de espaço.
  • Permanecem proibidos e fechados: boates, casas noturnas, casas de shows e estabelecimentos afins, e a realização de shows e festas abertas ao público;

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »