Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/07/2021 às 17h40min - Atualizada em 28/07/2021 às 17h40min

Bela Portugal vai apresentar trabalho autoral em live

A live da artista que também integra a banda de sucesso ‘Quadraphonic’, terá um repertório repleto de sucessos nacionais, regionais e participações especiais.

Dol

A cantora Bela Portugal, que tem se destacado na cena musical paraense, fazendo sucesso por onde passa, vai realizar uma live nesta quinta-feira, 29, às 19h no seu canal do YouTube, onde vai apresentar ao público o seu trabalho solo e ainda receber convidados especiais como Roberto Penaforte e Lucas Sá, dois grandes cantores paraenses.

Bela Portugal tem 24 anos, nasceu em Belém do Pará, e é bióloga de formação com um grande amor pela música. Com início de carreira muito cedo, o grande impulsionador da cantora foi aos 15 anos, quando ganhou seu primeiro violão e sozinha, com o auxílio da internet aprendeu os primeiros acordes básicos para tocar uma música simplificada. Bela postou seu primeiro vídeo no YouTube em 2013, um cover da música “De janeiro a janeiro”, de autoria de Nando Reis e Roberta Campos. O vídeo alcançou 138 mil visualizações na plataforma.

Na live, Bela Portugal irá dar ênfase no seu o single “Deixa Queimar”, que é de sua autoria junto com a cantora e compositora Alê navegantes, que em breve estará disponível em todas as plataformas digitais para a apreciação dos seus fãs e amigos.

Leia também:

“Um Lugar Silencioso 2” é boa diversão e esquenta pro 3

Whitney Houston vira holograma e fará shows em Vegas

Sobre o processo de composição do seu novo single, a cantora revela: “O single ‘Deixa Queimar’, é uma composição que traz toda a carga emocional de um relacionamento que não deu certo. Surgiu primeiramente de uma melodia que eu criei. Na verdade, a música fala de um relacionamento que tive no passado. Assim que contei a história toda pra Alê Navegantes, nós duas fomos fazendo a letra e encaixando na melodia que eu já trouxe pronta. Foi bem legal e rápido. A parceria deu certo”.

A apresentação está sendo preparada com muito carinho e vai contar com um repertório recheado de sucessos nacionais e regionais que se transformam em verdadeiros sucessos na voz da artista, que possui uma pegada diferenciada e única, com a identidade da cantora, que consegue transitar dos ritmos regionais paraenses que tanto ama, às músicas em gêneros como R&B, Indie Pop, Soul e até mesmo Pop Rock. Possui como principal base de influências vocais as artistas Amy Winehouse e Billie Eilish,

“Vamos abordar vários estilos e tentar colocar um toque bem pessoal nos temas. As músicas que serão executadas vão desde o pop/rock, brega e ritmos regionais, em versões acústicas. Vai ter todo um charme e arranjos diferenciados”, afirma Bela sobre o que o público pode esperar da sua live.

Durante entrevista, a cantora falou sobre os convidados que vão dividir o palco com ela. "Serão dois amigos muito queridos o primeiro é Roberto Penaforte que está surgindo agora também no cenário paraense como cantor e em breve também estará lançando um single.

A segunda participação especial será de Lucas Sá também um novo nome que está surgindo aí. Muita gente nova talentosa e criativa está aparecendo. O mais legal é poder dividir todas essas oportunidades com amigos".

Bela ainda explicou o processo para compor a música.

"O single “Deixa Queimar” É uma composição que traz toda a carga emocional de um relacionamento que não deu certo. Surgiu primeiramente de uma melodia que eu criei. Na verdade, a música fala de um relacionamento que tive no passado. Assim que contei a história toda pra Alê Navegantes, nós duas fomos fazendo a letra e encaixando na melodia que eu já trouxe pronta. Foi bem legal e rápido. A parceria deu certo".  

Além disso, ela também contou sobre a expectativa para o lançamento do single e se haverá alguma surpresa na live.

"Estamos trabalhando para que saia o mais breve possível. O single vai ficar muito bom. E será um salto bem grande para minha carreira como cantora. Música Autoral acaba mostrando muito nosso estilo, é bem pessoal. Estamos trabalhando pra ser uma coisa mágica e bem atual para o cenário paraense". 

CONHEÇA

Bela Portugal, tem 24 anos e nasceu em Belém do Pará. É bióloga de formação e tem um grande amor pela música. É uma cantora em início de carreira que busca aprendizado constante, é apaixonada por animais (principalmente cachorros), tem riso fácil, fala mansa, e um timbre aveludado cheio de identidade, que encanta em todos os gêneros e locais que decide cantar. Busca entregar emoção em cada nota, em cada nuance, em cada momento da música.

Essa combinação de experiências a transformaram numa cantora versátil, que consegue transitar dos ritmos regionais paraenses que tanto ama, às músicas em gêneros como R&B, Indie Pop, Soul e até mesmo Pop Rock. Possui como principal base de influências vocais as artistas Amy Winehouse e Billie Eilish, e incorpora isso muito bem à sua singularidade.

Aos 15 anos ganhou seu primeiro violão e, sozinha, com o auxílio da internet aprendeu os primeiros acordes básicos para tocar uma música simplificada. Bela postou seu primeiro vídeo no Youtube em 2013, um cover da música “De janeiro a janeiro” de autoria de Nando Reis e Roberta Campos. O vídeo alcançou 138 mil visualizações na plataforma. 

A publicação desse vídeo foi um grande passo, pois Bela sempre muito tímida e ainda nova, acreditava que seu talento não era bom suficiente para seguir carreira. Paralelo à realização do curso de graduação em Biologia, Bela gravava vídeos de covers e publicava nas suas redes socias, apenas com intenção de divertir e entreter seus amigos mais próximos e família. 

Em 2019 resolveu se inscrever pro “The Voice Brasil”, e para sua surpresa, foi aprovada na seletiva presencial e direcionada às “Audições as Cegas”, gravadas nos Estúdios Globo no Rio de Janeiro. Em 2020 também não deu certo, porém, mesmo com a essas “derrotas” e a frustração, continuou fazendo o seu trabalho pois entendeu que é isso que ela faz com o coração. Então decidiu dar continuidade ao seu sonho de se tornar uma cantora.

Serviço: Live da cantora Bela Portugal

Quando? Quinta-feira (29)

Horário: 19h

Redes Sociais da artista: FacebookInstagramYoutube


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90