Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/07/2021 às 09h32min - Atualizada em 27/07/2021 às 09h32min

Polícia Civil prende homem envolvido em crimes de receptação e adulteração de veículos na Grande Belém

Um núcleo criminoso do ramo de sucatas realizava o desmanche de veículos roubados.

G1 Pa

A Polícia Civil do Pará deflagrou na segunda-feira (26) a ‘Operação Garra’ que deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em estabelecimentos que comercializam peças automotivas nos municípios de Ananindeua e Marituba, na Região Metropolitana de Belém. Um homem proprietário de uma loja foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração.

De acordo com a PC e as investigações, foi possível identificar um núcleo criminoso do ramo de sucatas que realiza o desmanche de veículos roubados, armazenando peças em depósito para comercialização ilegal. Durante as buscas, a equipe localizou duas carcaças de veículos com sinais de identificação excluídos, sem qualquer possibilidade de rastreio de origem. Em um dos alvos também foi possível identificar diversos veículos em um cemitério clandestino, nos fundos de outro estabelecimento investigado.

O homem preso foi encaminhado à sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), para procedimentos cabíveis, e está à disposição da Justiça. Ainda de acordo com a PC, as investigações continuam com o intuito de identificar os envolvidos que fazem parte desse núcleo criminoso, que atua na venda ilícita de peças automotiva.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90