08/07/2021 às 11h12min - Atualizada em 08/07/2021 às 11h12min

Governo do Estado apresenta projeto da Usina da Paz em Canaã

- Jornal In Foco
Representantes do Núcleo de Relações Institucionais da Secretaria Estratégica de Articulação de Cidadania (SEAC) do governo do Pará apresentaram aos profissionais da prefeitura de Canaã, nesta quarta-feira (7), o projeto de implantação da Usina da Paz no município. As equipes também vistoriaram as obras do espaço, que está em construção no bairro Ouro Preto, e tem previsão de entrega em dezembro deste ano. Essa é uma das ações dentro do projeto estadual Territórios pela Paz. Também estiveram presentes representantes da Segurança Pública local.

A obra está sendo feita em parceria com a empresa Vale e a prefeitura de Canaã e deve oferecer à comunidade serviços como complexos esportivos, salas de audiovisual e espaços de inclusão digital, além de atendimento médico e odontológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, ações de segurança, atividades profissionalizantes, espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade. Também haverá espaços para cursos livres e de dança, artes marciais, musicalização e biblioteca.


 

O objetivo da ação é contribuir com a segurança pública, por meio da inclusão social, como destacou o diretor de Usinas da paz, Marco Aurélio Lopes. “É um projeto para que a gente possa ter condições de enfrentar a violência, a criminalidade e a exclusão social. Além das políticas de segurança pública que o projeto traz, nós também estamos trazendo uma política pública de oferta de oportunidade, de inclusão social e cidadania”, afirmou.

O vice-prefeito de Canaã, Zito Augusto, que acompanhou a visita, reforçou a importância do projeto para o município. “É uma ideia de transformar a nossa comunidade, trazer a população pra dentro. Nós estamos animados e acreditamos para que possamos no mais breve espaço de tempo inaugurar essa obra e dar resultados para o povo de Canaã dos Carajás”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »