Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/07/2021 às 17h11min - Atualizada em 06/07/2021 às 17h11min

Chefes de milícia em Belém são presos com arsenal de guerra

O ex soldado da PM participava de um sistema de cobrança de taxa para trabalhar na área comercial

Dol
 

Um triplo homicídio registrado no bairro do Reduto, em Belém, em dezembro de 2019, chocou os moradores da capital paraense. As vítimas eram jovens e trabalhavam como reparadoras de veículos na área onde o crime ocorreu. Desde então, a Polícia Civil tem intensificado as investigações para prender os envolvidos nos assassinatos e o que teria motivado as mortes.

Na manhã desta terça-feira (6), uma operação deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios (DH), prendeu três homens que teriam participação nos crimes. Entre os presos está um ex soldado da Polícia Militar, identificado apenas como Iran. 

Ele e os outros dois envolvidos possuem 15 ocorrências contra os mesmos, sendo 12 homicídios e 3 tentativas de homicídios. Além disso, os suspeitos trabalhavam com o sistema de cobrança de taxa para trabalhar na área comercial. Quem se recusava a pagar o valor era executado pelos criminosos. 

De acordo com a polícia, o ex soldado era considerado chefe da milícia na Região Metropolitana de Belém. Com a prisão do mesmo, a polícia acredita que mais uma milícia da Grande Belém teve a atuação encerrada.

No momento da prisão, também foram encontrados diversos tipos de armas, um maçarico e um amolador. A polícia está investigando se os suspeitos têm participação em outros crimes na capital paraense.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90