29/09/2017 às 19h06min - Atualizada em 29/09/2017 às 19h06min

Clube Lions promove palestra da campanha Passos que Salvam

O objetivo da campanha é alertar a comunidade sobre os sintomas do câncer infantojuvenil

Atila Penha - Jornal In Foco
A palestra aconteceu nesta sexta-feira (29), às 10 horas e foi ministrada pela coordenadora Nacional da Caminhada Passos Que Salvam, Naima Kathib. A campanha é feita pelo Hospital de Câncer de Barretos e foi criada para alertar a comunidade sobre os sintomas do câncer infantojuvenil, e em parceria ao Clube Lions Canaã dos Carajás Centenário trouxeram a campanha a Canaã.


 
A coordenadora alertou a população que os sintomas recorrentes que se agravam cada vez mais, como dores de cabeça pela manhã e vômito, caroços pelo corpo, ínguas que não desaparecem nas pernas, aumento de tamanho de barriga, devem ser observados e analisados por um profissional da saúde.


 
"Nessa minha caminhada temos vários relatos de mães que conseguiram salvar os seus filhos por terem descoberto os sintomas com o olhar diferenciado. É incrível quando nós lançamos esse projeto no município e as crenças começam a chegar." Disse Naima Kathib.
 
O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estimou cerca de 12.600 novos casos de câncer no Brasil, sendo que a faixa etária é de 0 a 19 anos.  Isso ocorre pelo fato de o câncer se desenvolver três vezes mais rápido em células jovens.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »