Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/09/2017 às 18h16min - Atualizada em 29/09/2017 às 18h16min

Alunos do EJA recebem certificado do ensino fundamental pelo projeto ENCCEJA

Essa é a primeira certificação do 1° semestre de 2017

Atila Penha - Jornal In Foco
Foto: Ricardo Mesquita
Os alunos que fazem o EJA (Educação de Jovens e Adultos) na escola José de Deus, foram aprovados pelo projeto de certificação de competências de jovens e adultos (ENCCEJA), que consiste em uma prova de suplência para pessoas que estão com o ensino atrasado.
 
O evento aconteceu nesta quinta-feira (28), na escola José de Deus que é núcleo do projeto, e contou com uma mesa de honra para prestigiar os formandos. Estiveram presentes o secretário de educação André Wilson, Graça Reis diretora da Agência Canaã, Valéria Silva representante do Conselho Municipal, Gerniene, diretora da escola, Lucivania, representante do vereador João Batista, Lenilda diretora de ensino e o organizador do evento Cleomar Rodrigues.


 
Cerca de 500 pessoas se inscreveram para a prova e 200 a fizeram. Dos alunos que tem entre 15 a 60 anos, apenas 48 foram aprovados no exame de suplência para o ensino fundamental. "A expectativa para o evento é a melhor, recebemos um público bom, várias autoridades e os alunos estão presentes... esperamos o melhor" disse André Wilson.


 
Lucilene Gomes tem 36 anos, foi uma das aprovados e falou sobre a importância de projetos como esse: “É uma oportunidade boa pra mim, para terminar meus estudos, então apareceu essa oportunidade e eu estou muito feliz."
 
Uma nova etapa do ENCCEJA irá se iniciar no 2° semestre do ano. As inscrições para o exame de suplência do ensino fundamental começarão no dia 2 de outubro. Os interessados deverão procurar a escola José de Deus para as inscrições. Apenas pessoas acima de 15 anos, que estão com atraso no ensino, poderão realizar a prova.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90