Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/06/2021 às 11h19min - Atualizada em 03/06/2021 às 11h19min

Bombeiros alertam para cuidados com uso de fogos de artifício no período junino.

G1 PARÁ
Corporação registra um aumento de incidentes relacionados a queimaduras e ferimentos decorrentes do uso inadequado desses itens nesta época

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Pará faz um alerta para os cuidados com o uso de bombas de artifício e foguetes, durante o período junino. Nesta época, o CBM registra um aumento de incidentes relacionados a queimaduras e ferimentos decorrentes do uso inadequado desses itens.

"Algumas pessoas têm o costume do uso inadequado, como colocar bombinhas em garrafas, em tijolos, e outras têm o costume de utilizar acelerantes na fogueira, como combustível e álcool. Também há outro comportamento inadequado: direcionar o foguete na direção de outras pessoas", alerta o capitão do CBM, Israel Souza.

Ao fazer a aquisição de foguetes, é importante que a compra seja realizada em locais autorizados, que garantem que os artefatos tenham sido previamente inspecionados; fazer fogueiras longe das residências e também longe do alcance de outros materiais combustíveis é outro dica valiosa.

 

"É fundamental também redobrar a vigilância com as crianças, soltar foguetes apenas em locais abertos, longe da rede elétrica e sempre sendo manuseados por adultos", recomenda o capitão.

Serviço
Em casos de emergência, é possível acionar a corporação pelo número 193.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90