Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/05/2021 às 12h08min - Atualizada em 13/05/2021 às 12h08min

Smartcity: Cadastro está aberto para levantar perfil de profissionais da tecnologia em Canaã

- Jornal In Foco

A prefeitura de Canaã dos Carajás e a Universidade Federal do Pará (UFPA) estão com cadastro aberto para levantar o perfil de profissionais da tecnologia que atuam no município. O objetivo é mapear quem são as pessoas que atuam nessa área, qual a qualificação e a necessidade delas, a fim de subsidiar editais de fomento.

É importante que o maior número de profissionais possível participe do levantamento, que pode ser respondido clicando aqui.

projeto Smartcity tem o objetivo de utilizar ferramentas modernas, como a Inteligência Artificial, na formulação de políticas públicas, além de estimular a criação de Start Ups (empresas jovens de tecnologia que possuem conhecimento técnico e são financiados para executar seus projetos) que vão auxiliar o município na diversificação econômica e na geração de empregos, sobretudo para os jovens.

Para isso, a prefeitura já tem um convênio com a UFPA, e Canaã também está contemplada em um edital do Ministério de Ciência e Tecnologia. Com isso, pesquisadores e startups da área receberão recursos para testar produtos e soluções que possam ser aplicadas no dia a dia do cidadão e dar suporte às políticas públicas do município.

Vale lembrar que Canaã tem um Polo Educacional, já em funcionamento, com cursos superiores da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), da Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Instituto Federal do Pará (IFPA), além de instituições privadas, que já estão atuando na qualificação dos jovens. Canaã dos Carajás é um município com população extremamente jovem. Estima-se, com base em dados dos registros eleitorais do município, que mais de 60% da população de Canaã está entre os 16 e os 40 anos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90