Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/09/2020 às 17h41min - Atualizada em 28/09/2020 às 17h41min

Canaã dos Carajás tem 203 candidatos ao cargo de vereador

Todos aguardam ainda julgamento do Tribunal Superior Eleitoral. MDB é o partido com mais candidatos à reeleição

- Jornal In Foco
Foto: TSE/Candidata a vereadora
Ser vereador em Canaã dos Carajás não é tarefa das mais simples. Tudo porque muita gente almeja o cargo legislativo. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nada menos que 203 candidatos estão cadastrados no sistema do órgão federal; um recorde na história do município.
 
A Câmara Municipal de Canaã tem hoje 13 cadeiras parlamentares. Ou seja, a concorrência é de 15,16 candidatos por vaga; um verdadeiro vestibular. Os 203 candidatos disputam a preferência de pouco mais de 40 mil eleitores. Vale lembrar que na disputa legislativa os partidos e coligações são fundamentais. Em 2020, as coligações precisam de mais de 3 mil votos para eleger um vereador.
 
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) é o partido com maior número de candidatos à reeleição: João Nunes, Élio do Líder e Anderson Mendes lutam por mais um mandato. Da atual legislatura, Vânia Mascarenhas, esposa de Jean Carlos (candidato a prefeito pelo Podemos), Gesiel Ribeiro (candidato a vice de Jean), e Dionísio Coutinho, atual gestor do Saae e vereador eleito em 2016, não tentam reeleição para o legislativo.
 
Todos os 203 candidatos ainda aguardam julgamento do TSE e devem ter nos próximos dias as suas candidatura aprovadas ou reprovadas.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90