Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/09/2020 às 18h08min - Atualizada em 02/09/2020 às 18h08min

Estudante de Canaã dos Carajás vai participar de reality internacional de moda

Estudante e empreendedora, Janaina Menezes será a única representante do Pará na competição internacional. Ao todo, 100 participantes disputarão prêmios em dinheiro. Competição será transmitida ao vivo pelo Facebook, Youtube e Instagram da Unicesumar

- Jornal In Foco
A estudante Janaina Pereira de Menezes, de 28 anos, nem acreditou quando viu o próprio nome na lista oficial de participantes do Fashion Reality, competição internacional promovida pela Unicesumar. Entre milhares de escritos do Brasil e do mundo, Janaina se destacou como estudante de Design de Moda e acabou selecionada para o reality, que vai acontecer pela segunda vez. Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, todo o evento acontecerá através das plataformas digitais e, por meio de transmissões ao vivo, o público poderá acompanhar a disputa entre os estilistas.
 
Janaina é paraense nascida na cidade de Xinguara. Quando criança, saiu do seu estado natal e foi morar em São Paulo, na capital, cidade em que foi criada. Por lá, a jovem se apaixonou pela costura e, como desenhava desde pequena, compreendeu que poderia transformar a sua paixão em algo bastante lucrativo.
 

Em visita a Canaã, Janaina se apaixonou pela cidade e decidiu que iria empreender aqui. Mudou-se para a cidade e criou a própria marca, a Ateliê Ponto Fino. Por lá, a jovem desenha modelos para a clientela e os costura com a habilidade e paixão de quem sabe o que quer fazer da vida.
 
Tendo consciência de que a paixão e o talento pelo que faz não são suficientes para o sucesso, Janaina decidiu estudar na Unicesumar. “Tive suporte total e percebi que o ensino a distância ofertado pela faculdade é de qualidade. O material é claro, objetivo e completo, o que facilita demais os estudos. Sem sombra de dúvidas, me fez evoluir como profissional. ”

   
Ao acessar o seu ambiente de estudos, a jovem viu o anúncio do reality, se inscreveu e torceu para ser selecionada. “Precisei fazer um esforço para poder estar dentro dos critérios, pois eu não tinha concluído uma das disciplinas do curso, mas deu tudo certo e consegui fazer a minha inscrição no último dia.”
 
A competição internacional acontecerá entre os dias 17 e 25 de setembro e será transmitida pelo Facebook, Instagram e YouTube da Unicesumar. Os 100 participantes vão participar de uma etapa eliminatória. Destes, 50 se classificam para a fase seguinte e serão divididos em grupos. Os primeiros colocados da competição ganharão prêmios em dinheiro e bolsas de estudo para pós-graduação.
 
Questionada sobre seus objetivos no concurso, Janaina é direta. “Quero chegar até o final, pois a minha meta é ter uma bolsa de estudos para a minha pós-graduação. Penso em fazer especialização em modelista. Quero evoluir na minha profissão. ”

   
Ao fim da entrevista, a jovem participante do reality revelou estar ansiosa, mas confiante. Janaina afirmou que é uma honra e considera uma grande responsabilidade representar Canaã em uma competição internacional.
 
A jovem estilista também explicou que o seu maior sonho é ser reconhecida na profissão que escolheu e alcançar voos cada vez mais altos em sua carreira.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90