20/07/2020 às 15h33min - Atualizada em 20/07/2020 às 15h33min

Unifesspa deve retomar matrículas de novos aprovados em Canaã até o fim deste mês

- Jornal In Foco

Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) informou, por meio de ofício destinado à prefeitura de Canaã dos Carajás, que deve retomar, ainda este mês, o processo para matrículas dos alunos aprovados no mais recente vestibular da instituição com aulas em Canaã dos Carajás, para os cursos de agronomia, engenharias mecânica, elétrica e civil, e artes visuais.

O processo foi suspenso, no mês de março, devido ao início das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o que também ocasionou a suspensão das aulas que estavam em andamento.

Segundo o documento encaminhado pela Universidade, um grupo de trabalho vem discutindo medidas para o retorno seguro das atividades, e as medidas estudadas precisam ser aprovadas pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE).

Dentro as ações previstas, de acordo com a Unifesspa, está a publicação do edital de homologação do resultado da habilitação da 1ª chamada, o que deve ser feito ainda este mês.

Unifesspa em Canaã

Atualmente, já há dois cursos da Unifesspa em andamento em Canaã: agronomia e letras. Com o novo vestibular, realizado no início deste ano, a previsão era de início das aulas dos cinco novos cursos no fim de março. O calendário foi interrompido pela pandemia do novo coronavírus. Ainda assim, a prefeitura de Canaã trabalha para a construção de um prédio, no Pólo Educacional, para abrigar a Unifesspa em Canaã e, posteriormente, atrair novos cursos. A licitação para construção do prédio já será realizada este mês.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »