Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/03/2020 às 11h02min - Atualizada em 04/03/2020 às 11h02min

Em Belém, atletas de Canaã dos Carajás se destacam em competição regional de judô

Competição paraense abriu o ano do judô no Pará e serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro. Atletas da Associação Itakira, Maria Eduarda e João Gabriel ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar de suas categorias e devem ser convocados para a disputa nacional

Beatriz Macieira - Jornal In Foco
É inegável que a cidade de Canaã dos Carajás é um celeiro de talentos do judô. Nos últimos anos, atletas da Terra Prometida têm conseguido destaque em diversas competições regionais e até nacionais.

No último final de semana, quatro atletas da Associação Itakira foram à capital Belém para a competição paraense que serve como seletiva para o Campeonato Brasileiro e fizeram bonito em suas respectivas categorias. A participação dos atletas no campeonato foi possível graças ao apoio da prefeitura municipal, por meio da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel) e de seu diretor-presidente Antônio Carlos, o popular Carlinhos da Farmácia.

João Gabriel conquistou o segundo lugar em uma disputa bastante acirrada. Por sua vez, Eduarda Alves não encontrou oponentes à sua altura e conseguiu conquistar o primeiro lugar na competição. Os outros dois atletas da Associação ficaram em sexto e sétimo lugar.

Líder dos atletas, o sensei Carlos Henrique falou sobre a competição. “Essa disputa abre o ano do judô no Pará e, como o Campeonato Brasileiro da Região 1, que é a nossa, já acontece no próximo dia 28 de março, ela é uma seletiva também. Os melhores atletas da competição serão convocados para a seleção paraense, o que deve acontecer, provavelmente, com a Maria e o João.”


 
Os melhores atletas da disputa nacional do dia 28 serão selecionados para representar a região na Bahia, na maior competição nacional da modalidade. A expectativa é que os jovens canaenses continuem fazendo bonito e trazendo medalhas para a cidade.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90