Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/02/2020 às 13h20min - Atualizada em 12/02/2020 às 13h20min

Em Canaã dos Carajás, Fetraf interdita estrada de acesso ao projeto Sossego

Membros da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar fecharam a estrada e cobram da Vale posicionamento sobre promessas feitas às famílias

Beatriz Macieira - Jornal In Foco
Com informações do Portal Canaã
A mineradora Vale vive dias difíceis em Canaã dos Carajás. Depois do ramal ferroviário da Estrada de Ferro Carajás ser fechado pela Associação dos Produtores Rurais da Serra do Rabo, na última semana, membros da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf) ocuparam a estrada de acesso ao projeto Sossego nesta quarta-feira (12). Uma fila de caminhões se formou a altura do quilômetro 13, entre as vilas Planalto e Bom Jesus.



Segundo informações dos trabalhadores, a reinvindicação é para que a Vale cumpra acordos feitos anteriormente. Coordenador do movimento, Lindomar de Jesus falou sobre os objetivos do grupo. “Nós estamos aqui para lembrar que a Vale tem uma negociação com a gente. A Vale veio aqui, fez o censo de todas as famílias, assinou um compromisso com todos os acampados. Existe um ACT (Acordo de Cooperação Técnica) que foi assinado há três anos, onde ela disse que iria nos ajudar, que iria resolver os problemas de todas as famílias acampadas na área dela, ela iria nos dar um destino, e agora nós estamos precisando dele.”
 
O bloqueio teve início às 4h da manhã e segue por tempo indeterminado na rodovia. As famílias exigem que representantes da empresa se reúnam com eles para sobre as reinvindicações. Carros pequenos, motocicletas e pedestres têm a entrada liberada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90