Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/12/2019 às 08h36min - Atualizada em 24/12/2019 às 08h36min

Detran reforça segurança nas estradas neste final de ano

A Operação Fim de Ano tem com foco principal na Lei Seca, por conta da combinação nociva de álcool e direção

- Jornal In Foco
O Liberal
Com o objetivo de garantir maior segurança no trânsito durante as festividades de fim de ano e intensificar as fiscalizações, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) inicia, na próxima quinta-feira (26), a Operação Fim de Ano, com foco principal na Lei Seca, por conta da combinação nociva de álcool e direção nesse período de confraternização.

A operação vai contar com cerca de 92 agentes de trânsito, além do apoio de 15 profissionais da área de educação, que atuarão nos municípios de Salinópolis, Santa Bárbara, Bragança, Marapanim, Abaetetuba, Tucuruí, Altamira, Almeirim/Monte Dourado, Belterra e Medicilândia/Brasil Novo.

As ações ainda serão realizadas em conjunto com os demais órgãos de segurança pública para garantir mais segurança e fluidez nas estradas que ligam Belém aos balneários mais procurados para as festas de final de ano. Durante as fiscalizações, os agentes de trânsito farão uso do etilômetro, aparelho que mede a concentração de álcool etílico na corrente sanguínea de uma pessoa mediante análise do ar pulmonar.

O Detran também vai realizar, no final do ano, um trabalho educativo de orientação e prevenção através de blitz educativas, ações de conscientização em bares e um trabalho específico com crianças, por meio do Detran nas Praias. De acordo com a coordenadora de educação para o trânsito do órgão, Isabela Mesquita, “o objetivo é trabalhar com orientações e conteúdos educativos para garantir um trânsito mais seguro e tranquilo”, ressaltou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90