Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/08/2017 às 18h36min - Atualizada em 24/08/2017 às 18h36min

Escola Municipal Alexsandro Nunes recebe palestra de prevenção às drogas e à violência

A palestra faz parte do projeto Escola Mais Segura, promovido pelo tenente Guimarães, comandante da PM em Canaã dos Carajás

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Os alunos do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexsandro Nunes tiveram, na manhã desta quinta-feira (24), a ilustre visita do tenente Guimarães, comandante da Polícia Militar em Canaã dos Carajás. De olhos atentos, os adolescentes acompanharam a palestra conduzida pelo policial. Com o objetivo de prevenir a violência e o uso de drogas, o projeto Escola Mais Segura é realizado por meio de uma parceria entre a PM e a Secretaria de Educação do município. Desde a sua chegada, em julho deste ano, o comandante tem buscado sistematicamente uma aproximação entre a polícia e a sociedade. De acordo com ele, é dever de cada cidadão zelar também pela segurança pública do município.


 
Em sala de aula, o tenente Guimarães, de forma animada e interativa, buscava chamar a atenção dos jovens para a importância de se fazer escolhas corretas e as consequências ruins de quem opta pelo mau caminho. Além de uma orientação quanto a prevenção da violência e do uso de drogas nas escolas, a ideia das palestras é que os alunos possam levar a filosofia de boas atitudes para toda a vida. Durante a sua fala em sessão ordinária realizada na última quarta-feira (23), o comandante já havia ressaltado a importância da educação na construção de uma segurança pública ainda mais eficiente.


 
A diretora da escola, Luceni Ribeiro, falou sobre a importância do ciclo de palestras para os alunos: “Desde o início, nós estamos preocupados com essa questão da família e de trazer a segurança pública para nos ajudar, pois nós estamos em um bairro que merece uma atenção especial. No início, tivemos muitos problemas, não com os nossos alunos, mas com outras pessoas que vinham até a porta da escola para ataca-los e nós também nos sentimos ameaçados, nossa escola já passou por períodos difíceis, pois já fomos até assaltados. Por isso, a proposta é muito boa e só nos ajuda nesse trabalho de prevenção.”


 
O tenente Guimarães falou também sobre o projeto: “O Escola Mais Segura é uma iniciativa da PM e da Secretaria de Educação. A Polícia Militar se torna cada vez mais presente nas escolas, pelas rondas, pelas palestras e também estamos levando os alunos a visitar o nosso quartel. Já estamos planejando alguns outros projetos voltados para a escola e esse é o retorno da PM, atuando na prevenção de onde é o celeiro do futuro da nossa nação.”


 
Cerca de 40 alunos de duas turmas participaram da ministração. Ao fim, um vídeo falando sobre o valor das boas escolhas foi exibido.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90