Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/12/2019 às 14h04min - Atualizada em 20/12/2019 às 14h04min

Em Canaã dos Carajás, Procon recomenda à Celpa que energia de inadimplentes não seja cortada durante festas de fim ano

Órgão fiscaliza ainda a cobrança abusiva nos materiais escolares de escolas particulares

- Jornal In Foco
Com informações da Ascom/PMCC

Com o objetivo de garantir que o consumidor do município não tenha os seus direitos lesados, o Procon Municipal de Canaã dos Carajás realizou recomendações à Celpa e a instituições de ensino privadas, nesse fim de ano.

Segundo o diretor do órgão, Marcos Paulo de Assis, o objetivo da recomendação à Celpa é garantir que o consumidor não tenha energia cortada durante as festividades de fim de ano. “Nesse período, a empresa tem o seu atendimento reduzido, e o objetivo é que o consumidor não tenha dificuldades para o restabelecimento da energia, mesmo após o pagamento da conta”, justificou.

De acordo com o diretor, a recomendação está em consonância com medida parecida tomada pelo Ministério Público Estadual, em parceria com a defensoria Estadual.

O Procon também encaminhou recomendação para as escolas privadas de Canaã dos carajás, para que encaminhem a lista de material escolar ao órgão. A intenção é garantir que as instituições não façam exigências abusivas.

O Procon de Canaã dos Carajás funciona na Avenida dos Pioneiros, número 22, no Centro, de 8h às 14h. O órgão, assim como os departamentos administrativos da prefeitura de Canaã, entrará em recesso funcional nesse fim de ano, e retoma o funcionamento no próximo dia 6 de janeiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90