Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/12/2019 às 12h05min - Atualizada em 08/12/2019 às 12h05min

​Vereadores eleitos de Canaã se filiam ao Partido Podemos

1º Encontro Municipal da sigla aconteceu neste sábado (7). Rael da Marcenaria, Baiano do Hospital e Gesiel Ribeiro, eleitos pelo PHS em 2016, agora são do Podemos e devem disputar as eleições de 2020 pelo partido

Beatriz Macieira - Jornal In Foco
Beatriz Macieira
A política em Canaã dos Carajás está mudando radicalmente. Partido mais surpreendente das últimas eleições municipais em 2016, o PHS chegou ao fim em 2018 e se uniu ao Podemos. A estratégia política parece ter dado certo e o PODE é um dos partidos que mais crescem no Brasil. Mostrando que não veio a passeio na região, a sigla reuniu autoridades políticas neste sábado (7), em seu primeiro Encontro Municipal na Terra Prometida. Centenas de pessoas lotaram o Espaço Átrio, antigo Samambaia, para ouvir as propostas e debater o futuro da política em Canaã.

Entre os presentes, o prefeito Jeová Andrade, o vice Alexandre Pereira, o presidente municipal do partido, Glaidston Paiva, e os vereadores Rael da Marcenaria, Gesiel Ribeiro e Baiano do Hospital, além do presidente estadual do PODE, deputado Igor Normando.

Na data, os três vereadores assinaram a ficha de filiação ao partido e provavelmente disputarão as eleições de 2020 pela sigla. Membros da bancada mais unida da política municipal, Gesiel, Baiano e Rael são decisivos em decisões sobre o futuro de Canaã dos Carajás. Por conta disso, o partido sabe o que representa a adesão dos três parlamentares.

Igor Normando falou sobre o Encontro. “A fusão com o PHS nos fez ficar mais fortes aqui na região e, em especial, em Canaã. Nós já somos, talvez, o maior partido de Canaã dos Carajás e estamos hoje consolidando este projeto de construir uma sociedade cada vez melhor, cada vez mais justa. Estamos construindo uma nova alternativa política.”

Para 2020, Igor não descarta a possibilidade do partido ter um nome próprio disputando eleições para prefeito. “Nossa aliança é com a população. Se ela entender que é importante que o Podemos tenha um candidato para disputar as eleições, evidentemente não vamos fugir do dever. Mas tudo será conversado ainda e vamos trabalhar para construir uma alternativa viável para Canaã.”


Deputado Igor Normando

O partido segue recebendo novas filiações constantemente e deve estar forte para a disputa eleitoral em meados do ano que vem.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90