Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/08/2019 às 16h22min - Atualizada em 22/08/2019 às 16h22min

Caminhada da APAE abre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Com base no tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas"

Alex Rocha - Jornal In Foco
Alex Rocha
Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão, quebrando tabus e vencendo barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que tem a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, trabalhista, entre outras, tornando  assim  a inclusão efetiva, tornando as pessoas com deficiência mais preparadas diante das dificuldades da vida.

Com base no tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. 


A caminhada aconteceu pela Av. Weyne Cavalcante

Seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das APAES.

Na abertura da semana APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Canaã dos Carajás iniciou com uma linda caminhada, nesta última quarta-feira, que deu início às 17:30hrs realizada na Av. Cavalcante, acompanhada pela banda dos desbravadores da Igreja Adventista, por voluntários e por membros da instituição.


Desbravadores da Igreja Adventista 

Divina Luciana Presidente da APAE conversou com a nossa equipe e falou sobre o evento “Essa semana é especial para todos nós, uma semana de mobilização que é realizada todos os anos em todos os municípios  que tem a instituição, é uma forma das APAES mostrarem seus trabalhos a sociedade.”


Divina Luciana Presidente da APAE

 Durante os seis dias de evento, uma programação extensa foi preparada com diversas atividades para os participantes.

Confira:

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90