Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/06/2019 às 09h47min - Atualizada em 26/06/2019 às 09h47min

Moradores da Vila Bom Jesus e Serra do Rabo fecham acessos às minas de Canaã dos Carajás

O acesso ao projeto Sossego também foi afetado.

- Jornal In Foco
Um dos maiores projetos de mineração a céu aberto do mundo amanheceu com as atividades comprometidas durante esta quarta-feira (26). É que moradores da Vila Bom Jesus, em Canaã dos Carajás, interditaram um trecho da estrada que dá acesso ao projeto ainda pela madrugada. O acesso ao projeto Sossego também foi afetado.
 
De acordo com informaçõe, os manifestantes cobram da empresa Vale alguns itens que segundo eles já são de conhecimento da empresa, porém, os acordos não estão sendo cumpridos e eles foram obrigados a interditar um trecho da estrada que dá acesso ao Projeto S11D com o objetivo de pressionar a mineradora.
 
 
Filas de ônibus são flagrados parados, a espera da liberação.


Em um vídeo que circula pelas redes sociais, os manifestantes apresentam algumas reclamações, entre elas: excesso de poeira em pastagens, ocasionando, segundo eles, a contaminação de animais, comportamento grosseiros de guardas de uma empresa de segurança que presta serviços para a Vale, entre outros.
 
No vídeo, um homem que se diz pioneiro na região informa que a mineradora tem ciência da pauta de reivindicações apresentada pelos populares, porém as negociações não avançam. Os manifestantes afirmam que o advogado Vinícios Borba está com o caso deles e que está à disposição para negociar com a mineradora Vale.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90