Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/05/2019 às 10h18min - Atualizada em 29/05/2019 às 10h18min

Maio Amarelo: Settran realiza evento nesta quinta-feira (30)

Ascom - Jornal In Foco

O mês de maio foi marcado pelas ações de conscientização realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), em Canaã dos Carajás, em alusão à campanha nacional de prevenção do trânsito, “Maio Amarelo”. Em evento chave, alunos da rede municipal de ensino vão apresentar, nesta quinta-feira (30), as ações trabalhadas em sala de aula, na Praça da Bíblia, no bairro Novo Horizonte, às 17h.

O momento também terá a participação de autoridades e a fala dos especialistas em trânsito Eduardo Biavatti (GRSP) e Caio Torres da Secretaria de Mobilidade Urbana de Fortaleza. Nos últimos dias, a Settran tem realizado blitz educativas na rua e ações de prevenção nas escolas do município.

Em Canaã, empresas do segmento de transportes aderiram ao movimento e assumiram a missão de passar adiante a proposta da campanha no atual ano. O governo municipal, por meio Settran, se reuniu com representantes das empresas no início do ano para reforçar a necessidade de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada em prol da campanha.

Campanha Maio Amarelo

Este ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “No trânsito o sentido é a vida”, aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90