Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/05/2019 às 20h45min - Atualizada em 28/05/2019 às 20h45min

Sicredi reabre as portas e oferece aos clientes um prédio moderno, confortável e com tecnologia de ponta

A reinauguração contou com a presença de autoridades municipais e cooperativados.

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Stephanny Sousa
A cooperativa de crédito Sicredi reabriu suas portas hoje, terça-feira (28), depois de quase seis meses fechadas por conta de uma ação criminosa em dezembro do ano passado. A reinauguração contou com a presença de autoridades municipais e cooperativados.


A Cooperativa também desenvolve sólidas parcerias com associações comerciais, sindicatos rurais.

Agora com uma ambientação moderna e de acordo com a nova identidade visual do Sicredi, o gerente Daniel Marzon falou sobre as expectativas futuras da agência “Tivemos o episódio em dezembro do ano passado, conseguimos reabrir uma agência improvisada uma semana depois e hoje retornamos ao nosso espaço. Agora nós vamos aumentar o número dos nossos colaboradores para que a gente consiga atender a todos que venha a se tornar nosso cooperativado em Canaã além de dá ainda mais suporte para aqueles que já fazem parte do Sicredi. ”

O prefeito Jeová Andrade em discurso relembrou o assalto que comprometeu as estruturas do prédio “Não dá para entender o que se passa na cabeça de um ser humano ao fazer esse tipo de atrocidade sem antes pensar no quanto prejudica o próximo. Apesar de tudo, a construção desse novo prédio foi muito rápida, quero parabenizar a todos que se empenharam a realizar esta obra. E que Deus abençoe para que ações do tipo não voltem a acontecer neste lugar. ”


Prefeito Jeová Andrade e o Gerente Daniel Marzon

A Cooperativa Sicredi Carajás PA, foi criada em 2006, e atua na região sudeste do Pará com 8 unidades de atendimento em 7 municípios (Redenção, Marabá, Canaã dos Carajás, Rio Maria, Xinguara, Tucumã e 2 Unidades de Atendimento em Parauapebas). Esta estrutura de atendimento é formada atualmente por mais de 120 colaboradores.

A vocação econômica da região onde a cooperativa atua é predominantemente baseada na mineração e no agronegócio, com foco na pecuária.

Hoje a Cooperativa conta com mais de 12 mil associados, entre pessoas físicas e jurídicas, que ajudam a fomentar o cooperativismo nas comunidades onde atuamos.

A Cooperativa também desenvolve sólidas parcerias com associações comerciais, sindicatos rurais, SEBRAE, cooperativas de diversos segmentos (saúde, transporte, produção, turismo, etc.) entre outras instituições. Sempre apoiando iniciativas empreendedoras locais e desenvolvendo a economia e os negócios da região.    


Hoje a Cooperativa conta com mais de 12 mil associados, entre pessoas físicas e jurídicas.
    
Na área social, o Sicredi Carajás PA tem grande atuação, oferecendo apoio a algumas instituições beneficentes parceiras, como Rotary e APAEs. A Cooperativa dissemina e promove o cooperativismo com os programas Crescer e Pertencer. Enquanto o Programa Crescer foca no conhecimento e formação dos associados sobre o cooperativismo e sobre o sistema Sicredi, o Programa Pertencer incentiva a participação dos associados na vida e na gestão da cooperativa através das reuniões de núcleo e assembleias de núcleo em geral.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90