Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/05/2019 às 10h00min - Atualizada em 18/05/2019 às 10h00min

Secretaria de Desenvolvimento Social e Conselhos Municipal e Tutelar realizam caminhada em alusão ao dia 18 de Maio

A caminhada é em combate a Exploração e Abuso de Crianças e Adolescentes

Redação - Jornal In Foco
Já no final da tarde de ontem, sexta-feira (17), centenas de alunos, educadores, servidores municipais e autoridades, participaram de uma caminhada contra a Violência Sexual da Criança e do Adolescente.

A campanha “Faça Bonito” é realização do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), com apoio do Creas, Cras e Conselho Tutelar.

Todos os anos, especificamente na data, 18 de Maio, todo o país se mobiliza em alusão ao dia Nacional do Combate ao Abusa e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o tema.


Os alunos e demais autoridades saíram da avenida Weyne Cavalcante, tendo percurso pelas avenidas Pioneiros e Rio Branco, finalizando na Praça da Bíblia, no bairro Novo Horizonte.

O secretário de Desenvolvimento Social Ronaldo Araújo alertou a todos sobre a campanha. “Todos os anos a nível nacional acontece essa mobilização por uma causa nobre. Hoje não é um dia festivo, nós estamos aqui defendendo uma causa em nome das nossas crianças e adolescentes. Infelizmente esse tipo de violência não escolhe classe social, raça e nem religião. Nós estamos dizendo não a violência contra a criança e adolescente, nós estamos lembrando que vamos denunciar qualquer ato de violência contra essa classe vulnerável. É possível proteger as nossas crianças. Para tanto, disque 100 e denuncie pessoas que cometam essa atrocidade. Vamos nos unir enquanto sociedade e garantir um futuro melhor para estes jovens “


Secretário de Desenvolvimento Social, Ronaldo Araújo 

Presidente do CMDCA, Joatan Júnior falou sobre a importância da caminhada. “É importante lembrar deste dia e combater a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que são mais vulneráveis e precisam da nossa proteção, colaboração enquanto estado, governo e judiciário. ”
 

Presidente do CMDCA, Joatan Júnior 

 
Na chegada, já na Praça da Bíblia, várias apresentações culturais aconteceram em alusão ao tema. Entre as atrações, alunos de projetos sociais de Canaã, como por exemplo o Nic, interpretaram clássicos da música brasileira.
 

Crianças do Núcleo de Iniciação Cultural em apresentação
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90