Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/04/2019 às 21h06min - Atualizada em 27/04/2019 às 21h06min

Núcleo de Iniciação Cultural na garantia de direitos realiza mais uma Mostra Cultural Itinerante

O núcleo atende cerca de 520 crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade.

Alex Rocha - Jornal In Foco
Alex Rocha
Com o tema “Diversidade Cultural - Ser diferente é Normal” o Núcleo de Iniciação Cultural com o apoio da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL), realizou mais uma Mostra Cultural dessa vez na Escola Municipal João de Deus, reunindo centenas de alunos, pais, professores e autoridades do município como o Prefeito em exercício Alexandre Pereira, diretor da Funcel Gidalton Rodrigues e o Secretário de Educação  Edilson Valadares,  prestigiando o evento.

A Mostra Cultural tem como objetivo expor os resultados das oficinas do projeto com apresentações de danças, música, teatro e a exposição das Artes Visuais a toda comunidade.


O núcleo atende cerca de 520 crianças e adolescentes

Prefeito em exercício Alexandre Pereira, celebrou a satisfação em participar do evento “Quão bonito e importante esse projeto, abordando sobre a cultura, hoje podemos ver o resultado, podendo ver o a alegria delas em está participando, parabéns a equipe da Funcel. ”


Vice-Prefeito Alexandre Pereira

Gidalton Rodrigues, diretor-presidente da Funcel, falou sobre o evento “ Estamos bastante felizes com o resultado e o sucesso do projeto, onde podemos ver a evolução de cada aluno, eles estão mais adaptados com as oficinais e se desenvolvendo a cada dia, saindo da zona de conforto. ”


Gidalton Rodrigues, diretor-presidente da Funcel

Secretário de Educação, Edilson Valadares comentou sobre ampliação do NIC “Esse projeto foi recebido de braços abertos, e queremos em breve estendê-lo para toda a rede do município. ”


Secretário de Educação, Edilson Valadares

O NIC é uma iniciativa do governo municipal através da FUNCEL financiado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Fundação Itaú Social. O projeto participou do edital de captação de recursos, junto a empresa Tallentus Amazônia.

O núcleo atende cerca de 520 crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade em três polos: na Escola Municipal João Nelson, no Ginásio Antônio Chorão, e no Cras do Novo Brasil. O projeto, em parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), tendo como foco a inclusão sociocultural através de atividades artísticas como oficinas de artes visuais, danças, músicas e teatro. Além da realização de palestras socioeducativas e preventivas estimulando o protagonismo social e desenvolvendo as habilidades infanto-juvenil das crianças e adolescentes do município.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90