Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/04/2019 às 17h02min - Atualizada em 18/04/2019 às 17h02min

Núcleo de Iniciação Cultural na garantia de direitos realiza sua Segunda Mostra Cultural Itinerante, com o tema “Diversidade Cultural - Ser diferente é Normal”

Atualmente o projeto a entende 520 alunos.

Alex Rocha - Jornal In Foco
Alex Rocha
A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL), promoveu nesta quarta-feira (17), a segunda edição da Mostra Cultural Itinerante nas Escolas do Projeto NIC (Núcleo de Iniciação Cultural na Garantia de Direitos) com o tema “Diversidade Cultural - Ser diferente é Normal”, realizado na Escola Municipal João Nelson, reunindo centenas de alunos, pais e professores para prestigiar o evento. A 2° Mostra Cultural Itinerante, tem como objetivo expor os resultados das oficinas do projeto com apresentações de danças, música, teatro e a exposição das Artes Visuais a toda comunidade escola.


Apresentação dos Alunos do NIC


Além das atividades culturais voltadas aos alunos, o NIC também realizou palestra Socioeducativas com o tema Bullying, para a orientação familiar das crianças e adolescentes. 

Cleides Pimenta, coordenadora do NIC, falou sobre o evento “Acreditamos, realizamos e vimos que essa Segunda Mostra Itinerante foi um sucesso, por conta do número de alunos inscritos, pois na primeira tínhamos 350 e hoje temos 520, e podemos ver que eles estão mais adaptados com as oficinais e se desenvolvendo a cada dia asaindo da zona de conforto. ”


Cleides Pimenta, coordenadora do NIC

Junior Neto morador do Bairro Vale do Canaã, pai do aluno do projeto Gabriel Costa de 7 anos, comemora a evolução do filho depois da chegada do NIC “O projeto pôde dar mais esperança para nós e as para as demais famílias que participam, estamos felizes e agradecemos a coordenação pelo apoio. ”


Junior Neto  e sua familia

Aluna do projeto Denise Pereira de 16 anos que está desde do início no NIC contou sobre a sua evolução após as aulas “Eu e meus colegas da banda estamos felizes, realizando nossos sonhos que é de tocar, poder me expressar melhor através das aulas e adquirir mais conhecimento na música. ”


Aluna do projeto Denise Pereira 

O NIC é uma iniciativa do governo municipal através da FUNCEL  financiado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Fundação Itaú Social. O projeto participou do edital de captação de recursos, junto a empresa Tallentus Amazônia.

O núcleo atende crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade em três polos: na Escola Municipal João Nelson, no Ginásio Antônio Chorão, e no Cras do Novo Brasil. O projeto, em parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), ampliou o terrritorio para a Escola Municipal João Nelson, tendo como foco a inclusão sociocultural através de atividades artísticas como oficinas de artes visuais, danças, músicas e teatro. Além da realização de palestras socioeducativas e preventivas estimulando o protagonismo social e desenvolvendo as habilidades infanto-juvenil das crianças e adolescentes do  município.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90