Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/04/2019 às 16h08min - Atualizada em 18/04/2019 às 16h08min

Secretaria de Agricultura utiliza novo espaço para plantio de alimentos

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Depois da repercussão sobre a utilização do espaço vazio na Avenida Pioneiros para plantio de milho, mais uma vez a Secretaria de Agricultura do município fez preparo de terreno para receber plantação de alimento.

Dessa vez o espaço fica no bairro Novo Paraíso. O terreno que é de responsabilidade da mineradora Vale, agora será cuidado pela Secretária de Agricultura. A ideia é que terrenos de grandes portes e inutilizados na cidade vire espaço de colheita para os moradores já que não há obras grandiosas direcionadas para os locais.



Em entrevista com o Secretário de Agricultura Leonardo Ferreira ele conta que apesar das críticas sobre o modo de utilização dos espaços, a ideia tem conquistado ainda mais os moradores “Todo mundo pensa que a responsabilidade de cuidar desses lotes vazios seja apenas da secretaria de obras e não é bem assim, o cuidado é de todos, nós da secretaria de agricultura tivemos a ideia de fazer plantio de alimentos até que esses lotes abandonados tenham um outro futuro. O lado positivo disso é que agora eles serão cuidados de outra forma e no futuro servirão para a sociedade colher dos frutos que estamos plantando. Além de que não haverá mais o medo devido aos matos altos que crescem dando ainda mais chance aos criminosos que usam desses lotes como esconderijos. ”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90