16/04/2019 às 10h20min - Atualizada em 16/04/2019 às 10h20min

Unidade de Saúde da Família do Novo Horizonte passa por reforma

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Quase dois anos após a polêmica envolvendo a reforma “desnecessária” da Unidade de Saúde da Família, do bairro Novo Horizonte, finalmente as obras de revitalização estão sendo executadas.

O posto foi fechado em outubro de 2017 para reforma, com prazo 120 dias para a conclusão, e desde a época nenhuma obra foi iniciada. A empresa responsável assinou um contrato celebrado com o Fundo Municipal de Saúde de R$149.037,69, e teria que dá início a obra no dia 19/09/2017 e a conclusão em 18/03/2018.

Segundo informações a reforma esperada não chegou a atingir nem os 50% do que foi elaborado chegando a ficar paralisada por todo esse tempo. A população chegou até se manifestar contra a reforma alegando que o prédio estaria em boas condições.

A Secretaria de Saúde emitiu uma nota indicando os locais para onde os moradores deveriam se deslocar na busca por atendimento bem como marcando o prazo para o início e término da obra.

No dia 05 de março de 2018 o Ministério Público chegou a solicitar ao gestor de políticas públicas do Bairro Novo Horizonte, Genival Castro, que a empresa responsável pela reforma devolvesse qualquer valor que tenha recebido para a realização da obra.

Na última semana, silenciosamente, a reforma foi retomada, o que parecia abandonado agora ganha uma nova cara, já é possível notar a restauração da estrutura.

Nossa equipe tentou contato com a Secretaria de Saúde para saber a data da reinauguração do postinho, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos nenhum retorno.






 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »