Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/04/2019 às 10h52min - Atualizada em 01/04/2019 às 10h52min

Governo Municipal inaugura escola de Tempo Integral em Canaã dos Carajás

A inauguração também contou com a presença do governador do estado Helder Barbalho

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Durante a tarde de sábado (30) aconteceu a inauguração mais esperada do ramo da educação no município, a escola de Tempo Integral finalmente teve suas portas abertas.
Autoridades municipais, estaduais e moradores dos bairros Residencial Canaã e Nova Esperança I e II, participaram da cerimônia de inauguração.

A escola atenderá cerca de 650 alunos do 4° ao 9° ano e funcionará das 07 às 17h. A obra foi concluída com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás. A unidade também contará com o apoio da Polícia Militar, que será a responsável pela disciplina “Ordem Unida”. Entre as novidades trazidas para a escola, o ensino trilíngue, português, inglês e libras- é uma das mais importantes.



A inauguração contou com a presença da família de Ronilton Aridal, o popular vereador Grilo, morto em 2016, e que deu o nome à escola. O tio de Grilo, Aleixo Silva, afirmou que é uma satisfação ver o nome do sobrinho eternizado em uma escola que se tornará referência para toda a região. “Ficamos felizes ao saber que o meu sobrinho receberia essa justa homenagem. Estamos honrados. Gostaríamos que ele estivesse aqui para saber o quão querido era, mas tenho certeza que ele está feliz onde quer que esteja. ”

O secretário Edilson Valadares falou sobre a inauguração. “É motivo de orgulho estar inaugurando essa importante obra, pois essa era uma das principais metas dessa gestão. Tenho certeza que essa obra servirá como exemplo para outras cidades do Pará e do Brasil. ”



Rael da Marcenaria, presidente em exercício da Câmara Municipal de Canaã, destacou a fundamental importância da nova unidade para o município. “Nós sabemos que a principal base para qualquer sociedade é a educação e vemos aqui nascer uma escola que tem tudo para dar certo. O governo está de parabéns pelo trabalho e nós estamos felizes por poder colaborar com esse trabalho.

O governador do estado Helder Barbalho veio para Canaã para participar da inauguração da escola e concedeu entrevista “É um momento de grande felicidade para todos nós porque estamos inaugurando uma escola que será referência estadual e com certeza, não tenho dúvidas nacionalmente, eu parabenizo todo o governo por investir em educação e entregar para o munícipio uma escola desse porte”

Para Jeová Andrade a escola é a mais importante obra da história da educação na região “Essa é a primeira de muitas outras; o início de um novo tempo para a nossa educação.



Nossa meta é que todas os nossos alunos sejam atendidos em tempo integral. Agradeço às equipes da Semed pela árdua dedicação para que isso acontecesse. Todos estão de
parabéns. Esse é um investimento para o futuro das nossas crianças. ”

O vice-prefeito Alexandre Pereira afirmou que Canaã avança muito adotando a educação integral. “Esse é um sonho antigo que nós temos. Os resultados de escolas em tempo integral são reconhecidos e Canaã agora tem a sua própria. Tenho certeza que esses alunos só têm a ganhar com essa estrutura de ensino. ”

No total, a escola possui uma área de 3 mil metros quadrados, 12 salas de aulas, quadra poliesportiva coberta, laboratório e quadra de areia. As aulas novas na unidade escolar terão início já na próxima segunda-feira (08).



Na data, o governador afirmou que já autorizou o asfaltamento da estrada Transcarajás que interliga Canaã ao Posto 70. “Eu sei da importância dessa via para Canaã dos Carajás e sou consciente dos benefícios que ela trará para essa gente. Portanto, a Secretaria de Transportes Estadual já foi autorizada a asfaltar essa via. ”
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90